É agora o 3º Festival de Música de Bangu

Hoje, 10 de setembro de 2016, sábado, a partir das 14 horas, teremos na região de Bangu, um evento de exaltação da expressividade artística, na Praça Guilherme da Silveira, o 3º Festival de Música e Cultura de Rua de Bangu. Um evento realizado, a partir dos esforços de várias pessoas, que fazem parte de inúmeros coletivos culturais sediados na Zona Oeste da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Dentre esses seres instigados, temos músicos, compositores, poetas, Dj’s, Vj’s, artistas plásticos e gráficos, grafiteiros, escritores, produtores culturais, fazedores de arte, enfim, uma gama de pessoas realmente comprometida com a realização de um evento de arte e cultura, que atenda as expectativas de uma população, ainda carente por eventos com a apresentação de inúmeras linguagens artísticas, presentes em um mesmo acontecimento cultural, INTEIRAMENTE GRATUITO!!!

Teremos quase 12 horas de evento e mais de 20 atrações, com shows de 6 (seis) bandas da Zona Oeste, uma Fanfarra, Mc’s, mais uma edição itinerante do Sarau do Calango, Poesia Expressa, onde uma história da sua vida é transformada num poema, exposições, teatro e oficinas de arte, grafitti ao vivo, competição de skate com premiação, arrecadação de roupas e livros para doação, instalação de um slackline para a prática dos presentes, varias opções de comidinhas e bebidinhas, expositores de moda, banquinha de bottons americanos, sorteio de brindes dos expositores e dos apoios do Festival, rifas e muito mais, além daquela atmosfera de celebração, reflexão e engajamento, que um evento de arte e cultura pode nos oferecer.

Não teremos apenas entretenimento e diversão, teremos também, muito engajamento e reflexão, características presentes nas edições anteriores do Festival.

Nesta edição, teremos o tema Acessibilidade como norte do Festival, quando ofereceremos atrações dentro da programação, voltadas para a reflexão, a respeito de, como o acesso a eventos de arte e cultura estão chegando aos portadores de algum tipo de deficiência, seja ela física ou mental, pensando desde a divulgação até a mobilidade, dentro dos espaços, onde são realizados os eventos. Será que os eventos de arte e cultura estão sendo preparados para esse tipo de público? Enfim, nos perguntaremos em certa medida, qual a nossa deficiência comum, e no que podemos melhorar como seres humanos, que podem oferecer melhores condições para a autonomia em deslocamento e acesso à pessoas com algum tipo de difuculdade de mobilidade e de entendimento, que estejam presentes em um evento de arte e cultura.

Estarão presentes, profissionais que dominem a linguagem de libras, para estabelecermos uma comunicação mais abrangente, atingindo assim, as pessoas com deficiência auditiva e na fala. Estamos unindo esforços, para oferecermos um evento de qualidade e que deixe lembranças muito positivas e emotivas nas pessoas que estiverem presentes na Praça Guilherme da Silveira, no sábado, dia 10 de setembro de 2016, a partir das 14 horas.

Aguardamos a todos, com muita estima e consideração! Venham e tragam toda a família, pois estamos preparando uma experiência de arte e cultural única, neste 3º Festival de Música e Cultura de Rua de Bangu!

Vem legal

Postado em Cultura