Prefeitura entrega Campus Educacional Santa Cruz com quatro Escolas do Amanhã

A Prefeitura do Rio entregou, na manhã da quinta-feira (08/09), o Campus Educacional Santa Cruz, na Zona Oeste, composto por quatro novas Escolas do Amanhã, que beneficiará 2.160 alunos desta região. O terceiro complexo educacional entregue pela Secretaria Municipal de Educação (SME) abriga os Espaços de Desenvolvimento Infantil Medalhista Olímpico Erlon de Souza Silva (medalha de prata na canoagem de velocidade 1000 metros) e Medalhista Olímpica Poliana Okimoto (medalha de bronze na maratona aquática feminina), além das Escolas Municipais Primário Medalhista Olímpico Robson Donato Conceição (medalha de ouro no boxe, categoria peso-leve) e Ginásio Medalhista Olímpico Thiago Braz da Silva (medalha de ouro no salto com vara).

 

Construídas pela Fábrica de Escolas do Amanhã Governador Leonel Brizola, as unidades em homenagem aos atletas brasileiros que conquistaram medalhas nos Jogos Rio 2016 integram o programa Escolas do Amanhã, que implanta o ensino integral na Rede Municipal. Além do Campus Santa Cruz, a prefeitura já entregou outro em Nova Sepetiba, também composto por oito unidades escolares.

 

A subsecretária municipal de Educação, Jurema Holperin, explicou a importância das Escolas do Amanhã para os alunos:

 

– Essas Escolas do Amanhã estão sendo construídas porque acreditamos que esse modelo de turno único dará mais aprendizado aos alunos da Rede Municipal de Ensino. O trabalho dessas escolas é diferenciado e dá resultado porque tem educação adequada.

 

As quatro Fábricas de Escolas do Amanhã estão instaladas em pontos estratégicos das zonas Norte e Oeste da cidade.

  

O projeto tem como base preceitos construtivos de modularidade, racionalidade, pré-fabricação, segurança, sustentabilidade, ergonomia, economia, conforto térmico, acústico e eficiência energética, com emprego de materiais sustentáveis. As estruturas das escolas possuem um sistema construtivo mais ágil, composto por elementos pré-fabricados que garantem a sustentabilidade e rapidez na construção.

O Campus Educacional Santa Cruz fica na Avenida Cesário de Melo, 13.501- Blocos 1, 2, 3 e 4 Conjunto Cesarão, em Santa Cruz.

 

Postado em _Slider, Educação