31 DE OUTUBRO, UM ANO DA TRAGÉDIA DO FÓRUM DE BANGU

Triste episódio ocorrido dentro do Fórum de Bangu, uma criança e um policial mortos e outro policial gravemente feridos completam 1 ano hoje, 31 de outubro.

A presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargadora Leila Mariano, reconheceu que o estado não conta com protocolos eficazes de segurança para o transporte de detentos de presídios para os diversos fóruns do estado, para as mais de 300 audiências criminais diárias realizadas nesses locais. Leila também criticou a estrutura da Secretaria estadual de Administração Penitenciária, que, segundo ela, não tem sequer veículos suficientes para o transporte dos presos. Para a magistrada, a falha que provocou a morte de um menino e um PM, durante uma tentativa de invasão do Fórum de Bangu, foi de segurança pública e não institucional.

"Onde estavam os órgãos de inteligência? Onde estavam os órgãos de repressão”? Não queremos apontar culpados. Queremos soluções.

A OAB/Bangu, se solidariza a todos os Advogados, serventuários e partes que viveram aquele momento de terror em suas vidas.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Cartas