TJRJ ATENDE AS REIVINDICAÇÕES DA OAB/BANGU E VAI INAUGURAR O 29º JUIZADO CÍVEL DE BANGU


O Presidente da OAB/Bangu, Dr. Ronaldo Barros, recebeu ofício da Presidência do TJRJ, informando que entrará em funcionamento no mês de novembro/dezembro deste ano o novo 29º juizado especial cível de Bangu, que desafogará o atual 14º Juizado Cível, uma reivindicação antiga da OAB/Bangu e dos advogados de Bangu, que muito vinha sendo cobrada pela OAB/Bangu nas reuniões com os dirigentes do TJ. O novo Juizado funcionará no prédio que da fundos para Rua Silva Cardoso, andar superior onde funciona o 17º Juizado Cível, as obras de reforma das salas do novo Juizado estão em fase final.

O TJRJ também comunicou a OAB/Bangu que no dia 30 de novembro o órgão Especial do TJRJ, fará a nomeação do Juiz Titular para o 17º Juizado Cível de Bangu, que iniciara junto ao Juizado em 1 de novembro deste ano. Uma outra reivindicação da OAB/Bangu frente ao TJRJ, o que vai garantir pelo menos 2 anos ininterruptos a permanência de um Magistrado frente ao juizado.

O TJRJ fez hoje, ( 29/10) as entregas das chaves da nova sala da OAB/Bangu ao Presidente Ronaldo Barros, a nova sala funcionará na antiga sala dos oficiais de Justiça, ao lado do 29º Juizado, a mesma tem o espaço 3 vezes maior que o da atual. De início vamos mudar para a nova sala com os equipamentos da atual, tendo em vista o Departamento de Apoio as Subseções da OAB/RJ não ter condições de executa o projeto da nova sala em tempo hábil e sem prejuízo aos advogados, tendo em vista que o projeto requer a transferência do sistema de informática que somente pode ser realizado por técnicos do TJRJ, a grande quantidade de mobília para atender o espaço, o projeto prevê novos equipamentos de informática, que contará com 7 novos computadores para peticionamento e 2 para uso de informática em geral, armário guarda-volume para atender aos advogados audiencistas, equipamentos para recargas de celulares, tablets e notebook e outras novidades. A sala terá o mais avançado projeto da OAB, a previsão de inauguração é prevista para fev/mar de 2015.

E já se encontra em funcionamento desde o dia 17/11, segunda feira o Juizado de Violência Doméstica no fórum de Bangu, também uma antiga reivindicação da OAB/Bangu.

Quero mais uma vez agradecer a Presidente do TJRJ, Desembargadora Leila Mariano, a Coordenadora dos Juizados do TJRJ, Desembargadora Ana Maria pela honestidade no desempenho da função pública, atendendo as solicitações da OAB/Bangu e suprindo as necessidades da advocacia.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em OAB