Deco fez homenagem a Ademir Benevente

Era o herói da garotada mais nova, todo garoto na piscina Bangu queria ser Benevente. 
Era a figura da piscina, atleta perfeito, forma física de Deus Grego, de uma força e explosão veloz e violenta. Se viesse numa disputa de bola coitado de quem estivesse na frente. Cansei de levar atropelada quando participava de racha dos juniores contra os seniores. Ele não aliviava, dava duro na gente pra garotada aprender ser homem.
Mas fora d’água era um homem centrado, de até de certa doçura, preocupado e dando conselho aos menores. Lembro dele comendo 1 kg de cebola crua para dar mais partida numa competição. Nadando, sua performance era um trovão no estilo borboleta, parecia um boto dentro d’água. Na preparação era uma ginástica fora do comum, presenciei varias vezes fazendo flexões, umas 600, com meninos sentados em suas costas com cerca de 30 kg. Acabava estava inteiro para nadar 4000 metros
só pra relaxar. A aonde ia a garotada ia atrás. 
Benevente adorava tudo isso.
Já servindo ao quadro de guarda vida ganhou uma maratona aquática que saía de Niterói e chegava a Copacabana. Quando chegou extenuado o jornal tirou a foto dele saindo da água e estampou na manchete:  RUCO O LEÃO DA PRAIA. Aquilo pra nós do Bangu era motivo de orgulho, fazer parte de uma equipe que tinha um atleta daquela categoria. Numa vinda pra Bangu Benevente dentro do Ônibus junto com outro amigo salva vida, que acho ser o Gil, deslumbrou da janela um homem se afogando, saiu do ônibus junto com Gil, entraram no mar de roupa e tudo e salvaram o rapaz trazendo para a praia e fazendo os primeiros socorros. Depois do acontecido descobriram ser o rapaz filho de FLÁVIO CAVALCANTE, o maior apresentador de TV da época. Seu programa era a GRANDE CHANCE. O Flávio quis conhecer o salvador de seu filho e quando conheceu ficou entusiasmado com Bevente e o convidou para cantar na GRANDE CHANCE. Benevente treinava todo dia em baixo do chuveiro da piscina e era um exímio TENOR com uma voz estilo PAVAROTI. No dia estava lá num elegante esmuk e foi um sucesso sendo aprovado pelo ZÉ FERNANDES. Essa é a minha homenagem a um amigo atleta que foi um orgulho da nossa equipe de natação do BANGU A C.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Cartas