Unidades de saúde realizam atividades de orientação e promoção da saúde do homem

Unidades de Atenção Primária realizam ao longo deste mês, em suas dependências e em locais diversos dos respectivos territórios, atividades de orientação e promoção da saúde do homem.  As ações têm como objetivo estimular a participação da população masculina em atividades de rotina de saúde, com foco na alimentação saudável, prática de atividades físicas, prevenção de doença cardiovascular, controle do tabagismo e do uso abusivo do álcool e outras drogas, valorização da paternidade e ações que reforcem e valorizem o autocuidado.

As equipes das unidades de saúde estão preparadas para receber os usuários, avaliar suas queixas, realizar os devidos encaminhamentos e, em caso de pacientes sintomáticos, solicitar exames para investigação diagnóstica.

Confira local e programação na Zona Oeste:

Dia 14, às 8h30 – Campeonato de Futebol em Parceria com a Academia Carioca reunindo usuários das unidades da região de Bangu e Realengo, no Campo de Futebol de Ana Gonzaga.

Dia 14 – Debate sobre saúde do homem para a população em geral na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Praça Dom Romualdo, em Santa Cruz.

Dia 24, das 10 às 20h – Ações de orientação e promoção da saúde do homem para a população no West Shopping; e, às 15h, palestra sobre o tema para funcionários do shopping.

Dia 25 – Debate sobre saúde do homem para a população em geral no Centro Espírita Ilê Olorofibo, na Travessa Santa Vitória, 355, em Sepetiba.

Postado em Saúde