- Por Jessé Cardoso: As Marcas da Corrupção
- Prevenção às arboviroses chega à Zona Oeste
- Prefeitura inaugura o Projeto Ambulante em Harmonia em Campo Grande e aumenta a concorrência desleal ao comércio legal
- Celso Lisboa investe mais de R$ 3 milhões e expande atuação no Rio com três novas unidades, duas delas na Zona Oeste
- Campo Grande reconhece seus primeiros famosos
Resgatados na Zona Oeste

Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro, 03 de junho de 2026.
A Comissão de Defesa e Proteção dos Animais, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), resgatou na última quinta-feira (28/05), três cães que viviam em condições de maus-tratos na Zona Oeste do Rio. A iniciativa contou com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e de policiais civis da 43ª DP (Guaratiba).
A ação aconteceu em duas residências. Em Bangu, o flagrante foi de um cachorro que vivia acorrentado no quintal, exposto ao sol forte e também à chuva. O caso foi registrado na 43ª DP e o cão deve ser encaminhado à adoção.
No mesmo dia, os agentes, juntamente com a Comissão da Alerj, resgataram em outro imóvel, dois cães que estavam subnutridos. Nos dois casos, os responsáveis pelos animais foram presos.
Por Jessé Cardoso / Ass. Imprensa

