Ternium premia alunos da UEZO e da região

Três alunos dos cursos de Engenharia da UEZO receberam premiações na última edição do Programa Educacional Roberto Rocca, da Ternium. Foram mais de 420 inscritos e os selecionados cursam engenharia nas principais faculdades públicas do Estado. Os cursos de engenharia de produção e mecânica são a maioria, com 15 representantes, mas também foram premiados alunos das engenharias química, de materiais, elétrica, metalúrgica e eletrônica. No total, 20 alunos de engenharia da Zona Oeste receberam no último, dia 12 de junho, o prêmio, que é uma bolsa única, no valor de R$ 4.500, do Programa Educacional Roberto Rocca, da Ternium. Os jovens têm entre 18 e 21 anos e moram nos bairros de Campo Grande, Santa Cruz, Realengo, Bangu e Inhoaíba, além das cidades de Seropédica e Itaguaí.

No total 20 alunos foram premiados

Os requisitos para concorrer à bolsa eram estar cursando os quatro primeiros semestres da graduação no segundo semestre de 2018, ter CR igual ou superior a 7,0, não possuir sanções ou ocorrências disciplinares, ter entre 18 e 22 anos e ser morador da região no entorno de Santa Cruz – onde está instalada a fábrica da siderúrgica Ternium, responsável pelo Programa Educacional.

Os candidatos passaram por processo seletivo com análise de currículos, testes de raciocínio lógico, etapa presencial e a decisão final ficou com comitê formado por representantes da Ternium, universidades, comunidade e Defensoria Pública. O CR dos alunos foi apenas um dos quesitos de corte para a seleção, como explica a diretora de RH, Ivani Silveira.

Postado em _Slider, Educação