Tatiane Diorio representará o Gericinó em Programa de Desenvolvimento Profissional, no Canadá

Cinco professores da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) representarão a Região Sudeste no ‘Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores da Educação Básica no Canadá’. Em todo o Brasil, foram selecionados 102 educadores, que farão uma imersão de oito semanas, com aulas de formação, por meio de acordo de cooperação estabelecido entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), e o Colleges and Institutes Canada – CICan. O embarque aconteceu na última quarta-feira (3/7).

Da capital do Rio de Janeiro foram selecionados as docentes Aleteia Maria da Silva, do Colégio Estadual Professora Sônia Regina Scudese Dessimoni Pinto, localizado em Brás de Pina, Zona Norte; Carla Cristina da Silva Cabrero, do Colégio Estadual Chico Anysio, no bairro Andaraí; e Tatiane Almeida Diorio, do Colégio Estadual Professora Sônia Maria de Menezes Soares, em Gericinó, bairro desmembrado de Realengo..

Tatiane Almeida Diorio desenvolverá o Projeto: “Atividades educativas motivadoras na Educação Prisional: estratégia para a redução da evasão escolar” 

Etapa: Ensino Fundamental

– Esse programa é conceituado e possibilita que os professores complementem sua formação profissional. Quando retornarem, poderão levar o conhecimento para os alunos, com abordagens novas e uma metodologia diferente. Aqui no Rio de Janeiro também temos o Programa Capacita Rede, que oferta cursos de capacitação, qualificação e outros, contribuindo para a carreira dos docentes da rede pública estadual – informou o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

Postado em _Slider, Educação