SPF vence e está na final do Diana: 1×0

Na manhã desse domingo (20.06), no campo do Atlético Clube Diana, em Campo Grande, o time do SPF venceu o Nota 10 por 1×0 e vai duelar com a Associação Atlética Guaratiba no próximo domingo (27.06), às 9hs, em partida que valerá o título de Campeão de Futebol Veterano do Diana – 2021. Nilmar foi o autor do gol que colocou o time na final.
A partida começou tranquila para o SPF que jogava pelo empate e tinha um time que mostrou ter um bom padrão de jogo e organização no decorrer da competição, diferente de seu adversário, entretanto, não conseguiu encaixar seu jogo. Sua dupla de ataque, Márcio e Glauber, perdiam as divididas e tinham dificuldades para impedir a antecipação dos zagueiros adversários nos lances mais claros. Márcio perdeu uma boa chance de abrir o placar aos nove minutos. Isso trouxe uma certa insegurança pois o adversário passou a gostar do jogo e acreditar na vitória.

Paola preferiu os lançamentos longos

A falta de confiança do lateral esquerdo Paola para atacar também contribuia para as diversas roubadas de bola do Nota Dez que se transformavam em ataques perigosos, que só não foram fatais por erros de finalização em três oportunidades claras de gol.

No segundo tempo o panorama da partida não mudou. O Nota Dez continuou explorando os erros do SPF e ameaçando a meta do goleiro Renato. O jogo só mudou quando os meias do SPF Mauro e Toinho chamaram a responsabilidade e exigiram o time pra frente. Contribuiu também as mexidas do técnico Tiguiri que sacou Márcio e Glauber e colocou Robson e Nilmar, dando velocidade e lucidez ao ataque. Marquinhos também substituiu o lateral esquerdo Paola. Ainda no quesito contribuição, a equipe do Nota Dez teve que se abrir mais, pois o empate era do adversário, do que se aproveitou Nilmar, que após receber um lançamento do até então tímido Show Boy, trocou passes com Robson e saiu na cara do gol, chutando cruzado, no canto superior esquerdo do goleiro para fazer 1×0 SPF aos 27 minutos.

Passado o susto de não conseguir encontrar seu jogo, a equipe do SPF viu Cabelinho entrar no jogo e criar oportunidades para seus companheiros ampliarem o placar, o que acabou não acontecendo. Já nos acréscimos de 6 minutos o árbitro Carlos Silva expulsou pelo segundo cartão amarelo o artilheiro da partida, Nilmar, que está fora da decisão de domingo.

O SPF foi a campo com: Renato, Show Boy, Joelson, Perreco e Paola (Marquinhos). Mauro, Toinnho, Cabelinho e Marcio Brecha ( Bigu, Nildo), Glauber (Bissão) e Márcio (Nilmar).
Técnico- Tiguiri

O Nota dez jogou e foi eliminado com: Anderson, Lebre, Grande, Caveira, Edson e Andre. Alex, Barbante e Wilsinho. Pedro e Bocão.

Trio de arbitragem- Carlos Silva, Maçarico e Anderson Clayton com um bom trabalho.

 

 

Postado em _Slider, Amadores