Começou a festa! Guaratiba vence Guanabara e está na final: 3×1

Em partida válida pelas semifinais do Campeonato de Futebol Veterano do Diana a Associação Atlética Guaratiba derrotou neste domingo (20.06) a equipe do Guanabara pelo placar de 3×1, gols de Vanir, André e CB. Fernando descontou. Com o resultado a equipe do técnico Dodinho disputará o título da competição no próximo domingo, às 9hs, com o SPF, vencedor da outra semifinal.

A representação da Estrada do Magarça, em Guaratiba, fez valer seu favoritismo e não tomou conhecimento do adversário, que retraído em campo, tentou sem sucesso, mudar o destino da partida.


O Guaratiba controlou o jogo desde o início com Dominguinho, Cadil e Silvano organizando as descidas do lateral direito Adilson.

Por ali saíram vários cruzamentos e aconteceram faltas. Índio pela esquerda alternava momentos de perigo para a meta guanabarina. Bem plantada, a defesa adversária cortava todas, mas aos 27 minutos, Adilson cobrou uma, e a defesa do Guanabara não cortou e Vanir cabeçeou para fazer 1×0. Decidido a não dar chances aos adversário o Guaratiba manteve suas linhas adiantadas – Tuninho e CB – faziam a pressão – sufocando o Guanabara, que errava as saídas de bola e pouquíssimas vezes ameaçou a meta do goleiro Lucas.

CB pressiona a zaga guanabarina

No segundo tempo o jogo ficou mais aberto. O Guanabara precisando da vitória abandonou a retranca e deu ao Guaratiba os espaços necessários para mostrar seu potencial. No primeiro minuto, num rápido contra ataque, Pinto ampliou, mas foi dedurado pelo bandeira e o árbitro anulou o gol marcando o impedimento.

Lucas tocou na bola mas não evitou o gol de pênalti do Guanabara

Os Deuses do futebol bem que tentaram mudar a realidade da partida: Binha, zagueiro do Guaratiba, tentou sair driblando na sua área, perdeu e cometeu pênalti. Fernando cobrou e empatou o jogo aos 8 minutos. Assustado com o gol sofrido, mas seguro de si, o time do Guaratiba não dava espaço para o adversário reagir e partia pra cima. O Guanabara bem que tentou aproveitar o doce de Binha, porém, não tinha qualidade nos contra ataques e marcava mal. Aos vinte minutos fez uma falta na frente da sua área, André cobrou e colocou novamente o Guaratiba em vantagem: 2×1. Com o jogo sobre controle, o terceiro gol já estava desenhado e veio três minutos depois. Adilson lançou, a zaga pediu impedimento, CB não tomou conhecimento, dominou, avançou, driblou o goleiro e fechou o caixão do Guanabara: 3×1, placar final antecipado. Faltando ainda aproximadamente quinze minutos para o final da partida o Guaratiba tocava a bola com tranquilidade e o Guanabara não acreditava mais na reação.


Deu até tempo para o técnico Dodinho pensar na final do próximo domingo.

O Guaratiba jogou e carimbou o passaporte para a final com: Lucas, Adilson, Binha, André (André II) e índio. Dominguinho, Cadil (Bocão), Vanir e Silvano (Russo, Whashington). Tuninho (Pinto) e CB.
Tecnico – Dodinho

O Guanabara jogou e se despediu da competição com: Jefferson, Renato, Nilton, Fernando e Mauriti. Mina e Neumar. Amaral, Didiu, Charles e Chupeta (Marcelo).
Técnico- Marcos
Trio de Arbitragem – João Marcos auxiliado por Maçarico e Anderson Clayton com um bom trabalho.

 

Postado em _Slider, Amadores