Santíssimo e Guaratiba ganharam EDIs com nomes de atletas brasileiros medalhistas nos Jogos Rio 2016

A Zona Oeste da cidade ganhou, na sexta-feira (02/09), dois novos Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) em homenagem aos atletas brasileiros medalhistas nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com capacidade para atender 300 alunos cada, os EDIs Medalhista Olímpico Rafael Carlos da Silva (bronze no judô) e Medalhista Olímpico Felipe Almeida Wu (prata no tiro esportivo) ficam em Santíssimo e Guaratiba, respectivamente. Construídas pela Fábrica de Escolas do Amanhã Governador Leonel Brizola, as duas unidades integram o programa Escolas do Amanhã, que implanta o ensino integral na rede municipal.

A ideia de homenagear os medalhistas do Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 tem como objetivo reconhecer o esforço e a superação dos atletas brasileiros, além de incentivar as novas gerações. Pelo decreto nº 42077, do dia 3 de agosto, as novas Escolas Municipais, Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) e Clínicas da Família a serem entregues à população carioca ainda no exercício de 2016 levarão, excepcionalmente, nomes de atletas brasileiros medalhistas naqueles eventos esportivos.

Localizados nas ruas Doutor Juvenal Murtinho (Santíssimo) e Antônio Pires (Guaratiba), os EDIs Rafael Carlos da Silva e Felipe Almeida Wu possuem salas de atividades, berçários, sala multiuso, biblioteca, refeitório, banheiro para pessoas com deficiência, lavanderia, lactário, solário, distribuídos em prédios de três andares com área externa, parquinho e estacionamento.

Emocionado, o judoca medalhista de bronze nos Jogos Rio 2016, Rafael Carlos da Silva, mais conhecido como Baby, agradeceu a homenagem:

– Estudei a vida inteira em escola pública e foi lá que comecei sonhando. Educação e esporte combinam e caminham juntos. É isso que garante um futuro melhor para as crianças. E poder servir de referência e inspiração para crianças e jovens me deixa bastante feliz.

Além desses dois EDIs, também em homenagem aos atletas brasileiros vencedores na Rio 2016, a Prefeitura do Rio já entregou o EDI Medalhista Olímpica Rafaela Lopes Silva (judoca), em Magalhães Bastos; e o EDI Medalhista Olímpico Isaquias Queiroz (canoísta) e Escola Municipal Ginásio Medalhista Olímpica Bárbara Seixas de Freitas (vôlei de praia)

Postado em Cultura