Prefeitura monta operação para passagem da Tocha Paralímpica Rio 2016 na Zona Oeste

Nesta terça e quarta-feira (06 e 07/09), a Tocha Paralímpica circulará por diversas regiões da cidade como Centro, Vila Isabel, Grajaú, Campo Grande, Bangu e Madureira. Ao todo, 361 pessoas conduzirão a Tocha, que será acesa na Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 20165, no Maracanã, na quarta-feira.

A Tocha Paralímpica começou seu trajeto em Brasília, na última quinta-feira (01/09). Ela passou por Belém, Natal, São Paulo e está em Joinville, antes de chegar ao Rio amanhã.

Para viabilizar a passagem da Tocha Olímpica com segurança para os condutores e minimizar os impactos na mobilidade, a CET-Rio irá bloquear as vias uma hora antes da chegada do comboio

– Os fechamentos são feitos conforme a chegada do comboio da Tocha e também de aglomeração do público. Se tivermos muita gente nas ruas aguardando a Tocha podemos antecipar as interdições

Rota da Tocha Paralímpica

Dia 06 de setembro (terça-feira)

A Tocha Paralímpica seguirá do Museu do Amanhã para a Lapa, depois irá para Vila Isabel, Grajaú, Campo Grande, Bangu, Realengo, Magalhães Bastos, Deodoro e Madureira.

Das 15h15 às 15h45
Campo Grande
-Av. Cesário de Melo
-Rua Arthur Rios
Das 16h20 às 18h20
Bangu/ Realengo/ Magalhães Bastos/ Deodoro
-Rua da Feira
-Rua Francisco Leal
-Av. De Santa Cruz
-Estrada General Canrobert da Costa
-Av. Duque de Caxias

Cerimônia de Abertura

Nos dias 7 de setembro, quarta-feira, será montada uma grande operação no entorno do Maracanã para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos. As operações especiais contemplam pontos de bloqueio, proibição de estacionamento, rotas alternativas, acessos dos pedestres e logística operacional.

 

 

 

 

 

Postado em Amadores