Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores é eleita com 4 nomes da Zona Oeste

Parlamentares da Câmara do Rio realizaram uma sessão extraordinária na quarta-feira (2.1) para a eleição da Mesa Diretora da casa. O vereador Jorge Felippe (MDB-Zona Oeste) foi reeleito pela sexta vez consecutiva para ocupar a presidência da Casa, aclamado por 39 votos favoráveis, pois o pleito não teve chapa opositora.

A Mesa Diretora é o órgão colegiado responsável pela direção das atividades administrativas e trabalhos legislativos da Câmara do Rio. Os parlamentares eleitos são automaticamente empossados para compor o colegiado pelo período de dois anos.

Além do presidente, foram eleitos: a vereadora Tânia Bastos (PRB) para ocupar a 1ª vice-presidência; o vereador Zico (PTB- Zona Oeste) para a 2ª vice-presidência; o vereador Carlo Caiado (DEM) para a 1ª Secretaria; e o vereador Rocal (PTB – Zona Oeste) para a 2ª Secretaria. Serão 1º e 2º suplentes os vereadores Felipe Michel (PSDB) e Eliseu Kessler (PSD – Zona Oeste), respectivamente.

O vereador Jorge Felippe saudou os demais membros eleitos da Mesa Diretora e agradeceu aos parlamentares pelo voto. “Externo meus agradecimentos por terem aceitado o nosso convite em dividir responsabilidades e tarefas de conduzir a administração de nossa instituição pelos próximos dois anos. Estou convicto de que honraremos a confiança depositada, assegurando o tratamento igualitário dispensado a todos os vereadores, independente de siglas partidárias ou convicções políticas e ideológicas”, afirmou.

.

Postado em _Slider, Câmara