- Bangu enterrou seu "Guru" Gonçalo Ferreira
- Programa Segurança Presente chega amanhã em Campo Grande
- Assaí promove campanha de Natal “Alimento a Gente Compartilha” em Campo Grande, Bangu e Santa Cruz
- Procon Carioca leva atendimento a Bangu e Paciência
- Homem é preso danificando estação do BRT em Santa Cruz
Gigantes de Bangu fizeram sucesso no Basquete
Dois ex-jogadores de Basquete que tiveram destaque a nível mundial foram criados em Bangu, são os irmãos Marquinhos e Paulão.
Por ser mais velho o gigante Paulão iniciou no Basquete mais cedo que Marquinhos, porém, foi o irmão mais novo que obteve sucesso no esporte.
Marquinhos nasceu no Rio de Janeiro, no dia 23 de março de 1952. Pela boa estatura e incentivo do irmão Paulão, que já jogava basquete, logo foi convidado para treinar no Fluminense, quando tinha 16 anos. Meses depois já estava na Seleção Brasileira de novos que treinava para o Campeonato Sul-Americano, em Assunção, no Paraguai.
Marquinhos atuou também pelo, Synudyne (Itália), Flamengo (RJ), E.C. Bradesco (RJ), Pepperdine University (USA), Emerson Color (Itália) e EC Sírio (SP), começou na Seleção Brasileira principal na geração que tinha ainda Amaury Pasos, Wlamir Marques, Sucar, Ubiratan, Menon, Mosquito e tantos ótimos jogadores bicampeões mundiais (1959 e 1963). Depois com Hélio Rubéns, Edvar Simões, Menon, Ubiratan, Mosquito, Jatyr e Zé Geraldo, vice-campeões mundiais na Iugoslávia e medalhas de ouro no Pan-Americano de Cali, em 1971. E já com 30 anos, na geração de Oscar, Marcel, Israel, Adílson, Carioquinha e Cadum. Foram 16 anos jogando em ótimas gerações, inclusive no Sírio onde foi campeão mundial entre clubes, além de ser o primeiro jogador brasileiro a ser draftado na NBA em 1976.