Campusca aposta na experiência de Cipriano Alexandre para ascender a A2

O Campo Grande Atlético Clube foi buscar no Espírito Santo o técnico internacional, 15 vezes campeão, para vencer o Campeonato Carioca de Futebol 2022 – Série B1 – que será disputado no quarto trimestre do ano, e ascender à Série A2, último passo para voltar à elite do futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Cipriano Alexandre foi campeão como técnico pela primeira vez no eixo Rio/Espírito Santo em 1991, pelo Heliópolis – RJ -, e outras 8 Vezes, sendo a última pelo Castelo FC – ES-, em 2013. No Equador, o último título dos seis conquistados, foi pelo Juventus FC, em 2017.

Morador da Estrada Guandu Sapê, em Campo Grande desde os 2 anos de idade, oriundo de Governador Valadares – MG -, Cipriano Alexandre jogou como meia de ligação na base do Flamengo, do América, e na equipe juniores do Campo Grande, de onde saiu ainda amador para se profissionalizar pelo Aimoré de Minas Gerais, daí para o União FC de Rondonópolis – Mato Grosso -, onde jogou e iniciou sua carreira de técnico de Futebol em 1989, sendo vice-campeão.

Estudioso, se formou em técnico de futebol profissional pela CBF e FIFA – EQUADOR. Desde 1985, ainda jogador, fez vários cursos de atualização técnica e científica de futebol.

O técnico sexagenário disse ter ficado muito Feliz com o convite; que realizou seu sonho de voltar às suas origens e poder disputar um título profissional pelo Campo Grande AC, desta feita como técnico, o que não conseguiu como jogador. Disse ainda, quanto ao trabalho que inicia: “Vou aplicar uma metodologia própria, que considera às pessoas e suas relações, temos bons atletas identificados com o clube e uma base de qualidade, que completaremos com duas ou três contratações pontuais. Finalizou dizendo que encontrou um projeto bem elaborado por uma equipe liderada pelo vereador Zico, que tem tudo para dar certo, e se orgulha de ter sido escolhido”.

O futebol de base do Campo Grande AC também sob a coordenação de Cipriano Alexandre, está em atividade pelo Campeonato Metropolitano com as equipes sub 11, 12, 13, 14, 15, 17 e 20. As equipes sub 11, 12 lideram a competição, enquanto as sub 13 e 14 ocupam a vice-liderança, e estão praticamente classificadas para as finais. A sub 20 estreia neste sábado (07), às 15hs, no Estádio Ítalo Del Cima, contra a equipe do São Gonçalo, pelo Campeonato Carioca 2022 – Série B1.