Vila Olímpica Polo Jardim Bangu tem aulas de jiu-jitsu com medalhista mundial da Zona Oeste

Após ser campeão do Grand Slam em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o professor de jiu-jitsu e faixa preta Luiz Fernando Ribeiro voltou à ativa na Vila Olímpica Polo Jardim Bangu. Responsável pelas aulas da modalidade no equipamento da Prefeitura do Rio, ele foi recebido com festa.

Caçula de uma mãe solo de quatro filhos, Luiz Fernando contou que teve uma infância simples na Zona Oeste do Rio e que o nome do esporte que pratica chamou atenção quando começou a fazer aulas no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande.

– Quando cheguei para minha primeira aula, mesmo não tendo kimono e sem saber nada sobre o esporte, fui tratado de forma única. Em menos de cinco minutos estava treinando, brincando, me divertindo e sendo feliz. E isso é tudo que uma criança ou adolescente precisa. Fui graduado faixa preta há 10 anos. Por isso, trabalho em projetos na Vila Olímpica. Isso me faz sentir vivo, conseguindo ajudar outras pessoas e fazendo com que saibam que nós somos capazes, independentemente das dificuldades da vida – disse Luiz, que também foi ouro no campeonato em Abu Dhabi 2021 e bronze em Londres, no mês passado.

O Polo Jardim Bangu ainda tem vagas gratuitas na modalidade para alunos a partir de cinco anos e até para treinos de alto rendimento. A matrícula é realizada na própria secretaria do equipamento, das 7h às 20h. Os documentos necessários para a inscrição são: cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico.

– É um orgulho para a população e uma satisfação para nós da secretaria de Esportes termos um elenco tão qualificado de professores. Certamente esses bons resultados incentivam os jovens na busca pelo esporte – afirmou o secretário de Esportes, Francisco Bandeira.

O Polo Jardim Bangu também oferece aulas gratuitas de alongamento, balé, dança de salão, dança fitness, zumba (ritmos), ginástica step e funcional, ginástica kids, ginástica aeróbica, circuito funcional, judô, caratê, muay thai, pilates e tai chi chuan.

A Vila Olímpica fica na rua Roque Barbosa, s/nº – Bangu

 

Postado em _Slider, Equipes da Região