Desfile da Sereno de Campo Grande será transmitido amanhã, ao vivo pela TV Alerj

O GRES Sereno de Campo Grande desfilará amanhã (29), às 21:45 hs, na Intendente Magalhães, pela Série Prata do Carnaval Carioca. No sábado (30), será a vez do GRES Unidos da Vila kennedy.

O Carnaval da Intendente Magalhães de 2022 terá cobertura ao vivo da TV Alerj. Os desfiles da Série Prata, que projetam as duas escolas de samba vencedoras para a Série Ouro, serão transmitidos nos dias 29/04, a partir das 21h45; e 30/04, a partir das 20h, com apresentação da repórter Mônica Puga e Fernando Cesar, e comentários dos radialistas Fernando Cabeção e Ludmila de Aquino. A programação da emissora é exibida na TV aberta pelo canal 10.2; na Net pelo canal 12 e pelo YouTube (Youtube/alerjtv).

“A emissora mobilizou cerca de 80 profissionais para trabalhar na transmissão ao vivo, que é inédita na programação da Casa. Os repórteres da TV Alerj também estão acompanhando os bastidores das escolas que irão desfilar na Série Prata para entender o processo de preparação de um desfile”, afirma o diretor da emissora Luciano Silva.

É a primeira vez que o carnaval mais popular do Rio, o bairro de Campinho, é veiculado por uma emissora de TV. A iniciativa dará à folia da Intendente Magalhães alcance nacional. São 25 agremiações, onze no primeiro dia e 14 no segundo, com 45 minutos de desfile para cada escola. Além da transmissão na íntegra realizada com oito câmeras, a equipe de repórteres entrará com flashs nos intervalos.

Veja a ordem dos desfiles da Série Prata, a partir das 21h45

29 de abril, sexta-feira

1º Arame de Ricardo

2º Sereno de Campo Grande

3º Independente da Praça da Bandeira

4º Raça Rubro-negra

5º Arranco

6º Independentes de Olaria

7º Renascer de Jacarepaguá

8º Império da Uva

9º Acadêmicos da Diversidade

10º Difícil é o Nome

11º Botafogo Samba Clube

30 de abril, sábado, a partir das 20h

1º Alegria da Zona Sul

2º Rocinha

3º Villa Rica

4º Caprichosos de Pilares

5º União de Jacarepaguá

6º Leão de Nova Iguaçu

7º Vila Santa Tereza

8º Vila Kennedy

9º União de Maricá

10º União do Parque Curicica

11º Rosa de Ouro

12º Abolição

13º Parque Acari

14º Unidos do Jacarezinho

Postado em _Slider, Carnaval