Jessé Cardoso: “Hora de conferir”

Muitos foram “parcialmente” contra a fusão UEZO/UERJ. A favor, só as questões trabalhistas dos funcionários; contra, a falta de confiança nos propósitos da UERJ, que sempre sob o julgo político, é incapaz de garantir quaisquer entendimento ou decisão.

Consumada à fusão, inicia-se o ciclo de conferências:

Neste momento, o Observatório Socioambiental da Baía de Sepetiba convidou as Organizações Civis da Zona Oeste, bem como toda a sociedade local, a participarem de uma reunião que acontecerá na sede da UERJ-Campus Maracanã, no auditório 11, às 11 horas do dia 2 de maio, próxima segunda-feira, para debaterem os principais impactos sócio ambientais na Baia de Sepetiba que hora é ameaçada com a implantação de mais uma indústria.

O local da reunião dista aproximadamente 20 quilômetros e/ou 2 horas do público interessado no debate da questão, o que impede o comparecimento de muitos, envolvidos com compromissos profissionais e pessoais.

Não seria sensato realizar esse evento no Campus UERJ ZONA OESTE ?  Realizar o evento fora da Zona Oeste não contribui para uma participação efetiva de nossa gente; realizar o evento aqui, no nosso terreiro, seria uma forma de calar os críticos que duvidam da relação do poder central com as periferias; seria colocar a gente literalmente no debate.

Faltou o DNA da Zona Oeste nos organizadores do evento e também na UERJ.

Postado em _Destaque, Colunistas