Denúncia anônima do Linha Verde liberta 12 pássaros silvestres de cativeiro em Campo Grande

Uma denúncia de crime ambiental enviada pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia específico para se denunciar ilícitos contra o meio ambiente, levou a polícia a verificar na última terça-feira (08), a existência de animais silvestres em cativeiro no bairro de Campo Grande, Zona Oeste da cidade.

Com a denúncia do Linha Verde em mãos, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Pedra Branca se dirigiram à Rua Camapuã, onde dentro de uma residência, foi possível constatar que diversos pássaros estavam acondicionados dentro de gaiolas, sem que o dono possuísse qualquer autorização. Ao todo foram encontradas 12 aves da fauna silvestre ( 1 maritaca, 1 trinca ferro, 1 sabiá, 2 gaturama, 1 canário da terra, 1 tizil, 1 coleiro, 2 sanhaços, 1 pichanchão e 1 bigode) sem anilhas.

As aves foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde após tratamento serão devolvidas ao habitat natural. O dono dos animais foi encaminhado à 35ª DP, onde foi autuado e responderá de acordo com o Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando qualquer crime ambiental no Estado do RJ através dos telefones 2253 1177(capital) ou 0300 253 1177(fora da capital, custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.

 

 

Postado em Meio Ambiente