Biblioteca Municipal de Campo Grande vai ao público

Pituka Nirobe à frente da equipe de funcionários

A Biblioteca Manuel Ignácio da Silva Alvarenga situada na Rua Amaral Costa, 140, em Campo Grande, está fechada ao público por conta da pandemia, entretanto, tem interagido com os estudantes e amantes da leitura através das redes sociais – Facebook e Instagram -, onde dicas de leituras e lives literárias são realizadas on line.
A Bibliotecária Ivanir Pereira Tavares – Pituka Nirobe na linguagem guarany-, gestora da Biblioteca, está finalizando uma série de projetos externos que visam compensar a falta de espaço físico e estrutura administrativa da nova sede – a antiga, na Praça Thelma Gonçalves Maia, s/n, na Administração Regional de Campo Grande, o espaço era quase três vezes maior e tinha internet instalada -. Para suprir a falta de espaço a biblioteca iniciou conversas com futuros parceiros como OAB e Igreja Nossa Senhora do Desterro para ocupação de seus espaços físicos.
As primeiras parcerias já foram firmadas com a Livraria Ojú Obá e o Instituto Campograndense de Cultura. Os projetos “Biblioteca Vai até você” que atenderá asilos e creches, entre outros Núcleos Literários; o “Sarau Literário” que deverá estrear na sede da OAB e no salão da Paróquia N.S. do Desterro, podendo ainda ser virtuais; as Oficinas de boneca, de livro de pano, de cartonagem para o público em geral e o Concurso de Redação, além do Piquenique Literário nos jardins da igreja – troca troca de livros e contação de história -, em breve estarão disponíveis. Enquanto cumpre os protocolos das autoridades de saúde contra a Covid-19 a biblioteca atende via [email protected] e quem quiser ser incluido no grupo leitores basta passar um e=mail para: [email protected].

Postado em _Slider, Cultura