Bombeiros resgatam cobra Sucuri em Realengo

Uma cobra sucuri-preta foi resgatada, na quinta-feira, dia 6, pelo Corpo de Bombeiros, em Realengo, e levada para o Parque Estadual da Pedra Branca, unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) localizado na na região.
De acordo com o biólogo Luiz Eduardo Mendonça, o animal é um macho adulto jovem, com mais de dois metros de comprimento (esse tipo de serpente pode ultrapassar seis metros de comprimento) e pesando 22 quilos. O animal foi avistado por moradores às margens do Rio Piraquara, próximo à Rua Bernardo Vasconcelos e Avenida Santa Cruz. Em seguida, moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate.
O réptil será levado pela equipe do parque para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio. Segundo o gerente das unidades de conservação do Inea, Andrei Veiga, essa sucuri, por ser espécie rara no Rio de Janeiro, provavelmente foi criada e abandonada nessa localidade.
A sucuri é um tipo de cobra aquática e não é peçonhenta. Ela se alimenta de animais silvestres e mata suas presas por constricção.

Postado em _Destaque, Meio Ambiente