Dupla GG empata no Campeonato de Veteranos do Diana: 1×1

Neste domingo (9/5), em partida válida pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato de Veteranos do Atlético Clube Diana – 2021, Guaratiba e Guanabara ficaram no 1×1. Didiu abriu o placar para o Guanabara aos 6 minutos do segundo tempo e CB empatou cobrando pênalti para a Associação Atlética Guaratiba aos 26. Com o resultado o Guaratiba foi a 10 pontos e manteve a liderança da competição. O Guanabara foi a 5 pontos na tabela mas caiu uma posição. Está no quinto lugar. Na próxima rodada o Guaratiba volta a defender a liderança contra o SPF às 11:45hs e o Guanabara brigará por uma melhor colocação com o 11 Netos às 9:45hs.
A partida foi de bom nível técnico.

O Guaratiba tomou a iniciativa do jogo e comandado por Dominguinho e CB marcou presão no primeiro quarto de tempo. Pela direita, Tuninho dava muito trabalho ao lateral Alex. Três escanteios e seis chutes a gol foi o que a sólida zaga do Guanabara teve que administrar para não tomar o gol.
O Guanabara aos poucos, melhorou a marcação e foi se encontrando e criando alguns contra ataques. Marcelo Pipoca pela esquerda era a válvula de escape. Aos 20 minutos Clebinho bateu falta pra fora, com perigo para a meta guaratibana do goleiro Lucas. E foi só. Clebinho errou muitos passes e não conseguiu armar, e o primeiro volante, sem coragem para agredir, jogou entre seus zagueiros. Disso o Guaratiba se aproveitava e antes do fim do primeiro tempo, numa assistência de CB, Charles escorou de cabeça, nas mãos do goleiro Mister M. Final do primeiro tempo 0x0.

Veio o segundo e o técnico Marcos do Guanabara trocou o lateral-esquerdo e mexeu no meio. A mudança deu resultado logo, aos 6 minutos. Marcelo Pipoca achou Didiu – que substituíra Clebinho no intervalo – na área que com um toque despretencioso encobriu o goleiro e fez 1×0.
O Guaratiba acusou o golpe, começou a fazer algumas faltas desnecessárias no meio de campo e entrar no jogo do Guanabara que já ensaiava uma pressão sobre a arbitragem do Sr. Jorge Felix. Dodinho, técnico do Guaratiba, agiu rápido e trocou Silvano por André aos 11 minutos. Ajudado pelo Guanabara que voltou a jogar em seu Campo, como no primeiro tempo, o Guaratiba voltou a ameaçar. Dominguinho quase empatou com um chutaço de fora da área que assustou o Mister M.

Aos 26 minutos, em mais uma boa trama do ataque guaratibano, Tuninho sofreu pênalti do goleiro Mister M. CB cobrou com perfeição e empatou o jogo que ganhou em emoção: o Guanabara tentava sair em contra ataques mas já demonstrava cansaço. O Guaratiba aumentou o ritmo em busca da virada mais errou ao querer entrar pelo meio da bem postada zaga guanabarina. Sem chutar de fora da área, as boas tramam criadas nos últimos momentos da partida pararam na marcação ou nos impedimentos marcados pela arbitragem. Aos 35 minutos o juiz apitou o fim do jogo e o placar ficou em 1×1.
Equipes:

Guaratiba – Lucas, Whashington (Cadil), André, Bocão (Renatinho), Dominguinho e Índio. Vanir,Silvano (André) e CB. Tuninho e Charles.
Comissão técnica – Dodinho, Gerson, Bocais e Neno

Guanabara – Mister M, Gabiru, Fernandinho, Valdir (Marco Aurélio), Alex (Careca) e Mauriti. Mima, Rica e Clebinho (Didiu). Marcelo Pipoca e Pinto.
Comissão técnica – Marco Aurélio e Renê Oliveira

Árbitro da Partida – Jorge Felix com um bom trabalho
Assistente 1 – Gelson Bezerra
Assistente 2 – Carlos Dill
Quarto árbitro – Clinton

Complemento da rodada:

No segundo jogo do domingo (9/05), a Equipe do Nota 10 goleou a equipe do Panela por 4 x 1. André Luíz, Pedro Paulo e Waldemar marcaram. Evandro descontou para o Panela.
O Nota 10 jogou e venceu com Anderson, Irineu, Arilson, Alex, Edson, Pedro Paulo, Pedro Gabriel, Ed Wilson, Waldemar, José Luíz e waldemir.
O Panela jogou e perdeu com Mineiro, Marco, Marcelão, Samuca, Sandro e Evaldo. João Cláudio, Hamilton, Luíz Carlos e Marcelo Nunes. Cícero Roberto e Marcos Bezerra.
Comissão técnica – Jorginho, Marcelo, Marcos Cachangá
Na próxima rodada o Nota 10 vai folgar e o Panela enfrentará a equipe do Padre, às 8:00 hs, em busca de uma melhor posição na tabela onde ocupa a penúltima colocação.

No terceiro e derradeiro jogo deste domingo das mães se enfrentaram as equipes do Padre e Amendoeira. O placar foi de 1×0 para a Amendoeira, gol de Maranhão.
A equipe do Padre jogou e perdeu com Felipe, Polleti, Kinha(Elcio), Ronald, Paulinho e Evandro. Cabeça, Rui(Charles), Mauricio, Ronan (Marco) e Ueliton.
O Amendoeira jogou e venceu com Paulo Sérgio, Marcelo Luíz, Robson, Marco, Sidney, e Josias. Manoel Maria, Carlos Alberto e Carlos Henrique. Marcio Augusto e Márcio Julião.
Na próxima rodada o Amendoeira vai folgar enquanto a equipe do Padre buscará a reabilitação contra o Panela, as 8:00.

Postado em _Slider, Amadores