7 de Abril vence e briga domingo pela classificação: 2×1

Em partida válida pela 6ª rodada do Estadual Série B2, disputada na manhã do domingo (15/07), no Alzirão, em Itaboraí, o 7 de Abril venceu o Bela Vista por 2 a 1, e ficou próximo de garantir vaga nas semifinais do 1º turno da competição.
Rafael Santos e Sodré marcaram os gols do Cação, enquanto o Rômulo diminuiu para o Bela Vista.
Com o triunfo, o 7 de Abril chegou a 10 pontos, na vice-liderança e enfrentará na última rodada do primeiro turno o Pérolas Negras, domingo (22), às 15 horas, no Estádio De Los Lários, em Xerém.
Faltando um jogo para acabar o 1º turno, com 10 pontos ganhos, um apenas atrás do líder Campos, e um apenas à frente do terceiro colocado, o Barra Mansa, o técnico Carlos Alberto Santos fez uma estimativa do que o time da Zona Oeste precisa para passar de fase:


” Precisamos vencer o Pérolas Negras nessa última rodada do primeiro turno se quisermos garantir a vaga, não dá pra pensar diferente, temos 3 equipes buscando a classificação para a semifinal: Barra Mansa, Campos e Pérolas Negras, e no gargalo da classificação só passam duas. A pressão é bem grande e todos vão entrar em campo tendo de vencer. Só com o resultado positivo podemos chegar na última rodada classificados”, preveniu o treinador.
O comandante do 7 de Abril espera que sua equipe reaja bem a eliminação na Copa Rio e não se abata com o resultado adverso.
” Temos de pensar agora na competição que nos resta, que é o Estadual Série B2. E o próximo jogo é sempre o mais difícil, porém, vejo o crescimento da equipe, demonstramos um bom volume de jogo contra o Campos e tivemos até mais perto da classificação do que eles. Entretanto, o empate favorecia o time deles, que conquistou a classificação graças a vantagem obtida na partida de ida (vitória por 2 a 1). Mas saio satisfeito e confiante na minha equipe. Não pela eliminação, que nos deixou tristes, mas pelo que foi apresentado pelos meus jogadores em campo – disse.