Samir encontra deputado Otávio Leite e discute GFIP e Simples Nacional

O empresário campograndenses e Vice-Presidente do CRCRJ, Samir Nehme, se reuniu recentemente com o Deputado Federal Otávio Leite, na sede do Conselho. Os temas debatidos foram as Multas da GFIP e alterações na Lei do Simples Nacional. Também participaram do encontro o Vice-Presidente de Interior, Ademilton Dantas, o Coordenador da Comissão de Articulação Político-Institucional, Conselheiro Gustavo Cretton, e o Professor do CRCRJ José Miguel Rodrigues.
Após elucidar o problema da cobrança abusiva de multas da GFIP, o Vice-Presidente Samir solicitou o apoio de Leite para resolver a questão na Câmara dos Deputados. O parlamentar comprometeu-se a criar um novo Projeto de Lei, mais específico e contando com apoio técnico do CRCRJ, para buscar o cancelamento das cobranças.
Também foram sugeridas diversas alterações na Lei do Simples Nacional, buscando sua simplificação. Foi ressaltada a dificuldade que os Microempreendedores Individuais (MEI) enfrentam para migrar para o regime, por exemplo. O Deputado ainda falou sobre a iniciativa Inova Simples, projeto que concede tratamento diferenciado para Startups.

Postado em _Slider, Noticias