Will Tom: Puxando a Vida

Puxando a Vida é um texto que se tornou realidade em 2018 e 2019, com inúmeras apresentações nos palcos do Rio de Janeiro. Em 2020, fez parte de um dos momentos de FRAGMENTOS – Um Espetáculo Memorável, no Teatro Elza Osborne.
Esse é um grande momento de reflexão sobre as atitudes que tomamos diante de nós mesmos, quando percebemos quão distantes estamos diante do que pregamos, do amor que dizemos ter a alguém, a algum amigo, com a nossa prepotência de acharmos que estamos evoluindo mais depressa do que os outros e, por isso, desprezamos quem esteve sempre ao nosso lado, nos auxiliando, muitas vezes, além das próprias forças e possibilidades… rsrsrsr… A essência de cada um, a nossa própria essência, através da ação, do exemplo, contradiz as belas palavras que proferimos. E quando descobrimos isso, já estamos às portas da prestação de contas diante de nossos egos enfraquecidos.
Bendito seja esse texto! Bendita seja a inspiração! Benditas sejam as Artes, que revelam os verdadeiros amigos, os verdadeiros companheiros para a caminhada, e, acima de tudo, que revelam quem somos diante do mundo inteiro.
(Em cena: A Morte (Mario Ceita) executando a Lei do Universo no insuportável Elcio).
Uma curiosidade: A plateia odeia o Élcio, mas ama de paixão a Morte, e se escangalha com a dancinha improvisada do Mario Ceita, trazendo uma Morte engraçada, simpática e com muita verdade humorística.