“Alunas do Centro Esportivo Miécimo da Silva Brilham no Rainha do Mar, em Copacabana”

No último domingo, as atletas do Centro Esportivo Miécimo da Silva marcaram presença no Rainha do Mar, na Praia de Copacabana, participando de uma das maiores competições de águas abertas do Brasil. Este evento atrai mulheres de diversas partes do mundo para disputas entre atletas de elite e amadoras.

As professoras Carla Barbosa e Priscila Costa, do Centro Esportivo Miécimo da Silva, levaram suas alunas pela segunda vez à competição. No ano anterior, elas participaram do Rei e Rainha do Mar, também em Copacabana, e decidiram repetir a experiência. Isabela Barreto e Marcelle Salustiano, alunas do centro esportivo, destacaram-se na modalidade Sprint, enquanto a professora Carla competiu na modalidade Classic, alcançando a 16ª colocação em sua categoria.

A competição proporcionou um ambiente diferente do habitual para os alunos do Centro Esportivo Miécimo da Silva, que aproveitaram toda a experiência e o clima festivo do evento. Apesar de não conquistarem pódios em suas faixas etárias, as participantes demonstraram satisfação com os resultados alcançados, considerando o bom desempenho em relação ao volume de treino.

As professoras enfatizaram a importância de participar de competições como uma extensão das aulas, incentivando as alunas a evoluírem não apenas tecnicamente, mas também como parte de uma equipe. Elas expressaram a alegria de ver suas alunas competindo e ressaltaram o orgulho de ir além do ensino tradicional, promovendo uma essência de equipe e superação.

Essa participação das atletas do Centro Esportivo Miécimo da Silva no Rainha do Mar não apenas proporcionou uma experiência única para as nadadoras, mas também reforçou o compromisso do centro esportivo em estimular o espírito esportivo e a superação de desafios. A expectativa e ansiedade para futuras competições já se fazem presentes, mostrando o entusiasmo e dedicação contínuos das atletas e de suas professoras.

Postado em _Slider, Esporte