Carlos Brito justifica sua candidatura na AECG

A Associação Empresarial de Campo Grande (AECG) reuniu-se em uma Assembleia Extraordinária no último trimestre de 2023, marcada por mudanças significativas. Durante o encontro, foi aceita a renúncia do presidente e vice-presidente, Guilherme Eisenlohr e Mounir Issa Nehme, respectivamente. Como resultado, Samir Nehme foi eleito como presidente interino, exercendo essa função até o próximo mês de maio de 2024, quando novas eleições estão agendadas.

Carlos Machado Brito, empresário e vice-presidente de assuntos urbanos da AECG, expressou seu descontentamento, afirmando sentir-se sabotado dentro da associação. Segundo ele, mesmo nas reuniões oficiais que contam com a presença de autoridades públicas, não é concedido o tempo necessário para apresentar seus projetos.

Brito manifestou o desejo de participar da recente reunião que resultou na troca de liderança na Associação, indicando que poderia assumir o papel de presidente interino, facilitando assim a apresentação de seu ambicioso projeto de desenvolvimento regional.

O empresário confirmou sua candidatura à presidência da AECG nas eleições de maio próximo e anunciou sua intenção de contestar legalmente a assembleia extraordinária que transferiu o poder na associação. Ele alega irregularidades na convocação, apontando falta de informação sobre a pauta a ser discutida, o que não o motivou a  participar.

Carlos Brito destacou a persistente sabotagem que enfrenta na AECG, mencionando várias tentativas frustradas de apresentar seu plano de desenvolvimento urbano. Esse projeto, segundo ele, posicionaria a zona oeste como o segundo polo de desenvolvimento da cidade, após o Porto do Rio de Janeiro. Brito expressou sua frustração ao revelar que recentemente solicitou uma reunião ao atual presidente para apresentar seu Plano de Desenvolvimento Urbano aos associados, mas teve seu pedido ignorado.

De maneira enfática, ele afirmou que, caso não vença as eleições, não apresentará o plano, pela singularidade do projeto, enraizado em sua personalidade, credibilidade e experiência reconhecida, tanto no Brasil quanto no exterior.

Postado em _Destaque, Sociedade Ativa