Veteranos do 7 de Abril fizeram boa partida no Rio da Prata

 

A pelada veterana Amigos Veteranos do 7 de Abril, clube de futebol amador de Paciência, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, dirigida há mais de cinco anos pelo boleiro Nei, acontece às quartas feiras pela manhã, na sede do clube, na Rua Pedra do Sino s/n.

Nesta quarta feira (18/01), em caráter excepcional, por conta da manutenção do Campo sede, a pelada aconteceu no Campo da Marinha, no Rio da Prata, em Campo Grande.

O jogo foi de bom nível técnico embora muitos ainda estejam em ritmo de férias.

O time verde tomou a iniciativa do jogo e explorou o que tinha de melhor, a velocidade de Edson pela direita e Fernando pela esquerda. O time Amarelo contou com Jesse e Carlinhos na armação das jogadas o que não aconteceu, com isso Paulinho tentou ajudar e deixou a zaga desguarnecida.

IMG_4407
Alvinho tenta a armação observado de longe por Carlinhos

Consequentemente, aos três minutos, o veloz Edson abriu o placar para o time Verde em jogada de velocidade pela direita. Aos 10 minutos ele mesmo voltou a marcar aproveitando rebote do goleiro Pedro, após jogada confusa na área. Com dois a zero no placar o time Amarelo reagiu e equilibrou o jogo, sem contudo, mudar os números do placar. Com o jogo aberto os dois times desperdiçaram boas oportunidades de gol e o primeiro tempo terminou 2×0 o Verde.

IMG_4405
A disputa dos Fernandos
IMG_4402
Corta luz de Fernando em Jabá

Veio o segundo tempo e o jogo mudou. O time Amarelo arrumou sua linha de zagueiros com a entrada de Pedrinho na lateral esquerda e avançou a marcação. Aos dois minutos o resultado apareceu com Paulinho descontando (2×1), porém faltou forças para sustentar a reação. Com a vantagem no placar o time Verde não se apavorou, ficou fechadinho e só saiu com a bola nos pés, sem dar chances ao adversário que atacava desordenadamente. No final, num contra ataque, o artilheiro da partida Edson ainda encontrou espaço para ampliar o placar num belo chute de fora da área (3×1). Na sequência, ao apagar das luzes, Carlinhos ainda descontou para o time Amarelo. Placar final Verde 3×2 Amarelo.

IMG_4401
o lateral Bardoque em ação
IMG_4414
A elegância do zagueiro Landinho

Os destaques da partida couberam pelo time Amarelo ao zagueiro Landinho e aos meias Jesse, Carlinhos e Adilson. Pelo time Verde se destacaram o artilheiro Edson, Tuninho, Alvinho, Nei, Fernando e Guto.

O time Amarelo jogou e perdeu com Pedro, Jabá, Valdinei (Roberto), Landinho e Jorjão. Raymundo, Jesse, Fernando (Fernando 2) e Paulinho. Adilson e Carlinhos.

Landinho, Fernando, Paulinho, Jorjão, Jesse, Carlinhos, Raymundo, Jabá e Valdinei. Adilson e Neilton.
Landinho, Fernando, Paulinho, Jorjão, Jesse, Carlinhos, Fernando, Raymundo, Jabá e Valdinei. Adilson e Neilton.

O time Verde jogou e venceu com Pedrinho, Bardoque, Moacir, Tuninho, Guto, Nei, Pedrinho, Alvinho, Edson, Fernando e Jadiel.

Ney, Tuninho, Moacyr, Guto, Jadiel, Pedrinho, Fernando, Edson, Alvinho e Bardoque.
Ney, Tuninho, Moacyr, Guto, Fernando (3), Jadiel, Pedrinho, Fernando (2), Alvinho e Bardoque.

 

Postado em _Slider, Amadores