Vereador Marcelino D’Almeida quer ônibus com equipamento sonoro e luminoso

Diariamente, diversos turistas e pessoas com alguma deficiência visual transitam pela cidade do Rio de Janeiro utilizando os transportes públicos. Porém, nem todos esses cidadãos têm o pleno conhecimento do Município. É comum encontrar pessoas perdidas por não terem a informação necessária e clara nos transportes que utilizam. Com o propósito de melhorar as identificações nos ônibus dos logradouros públicos da cidade, o vereador Marcelino D'Almeida (PROS), apresentou à Casa o Projeto de Lei nº 882/2014, que dispõe sobre a obrigação de implantação de equipamento sonoro e luminoso nos ônibus para prestar informações aos passageiros.

A proposta do parlamentar visa divulgar todas as informações necessárias aos passageiros que não conheçam muito o trajeto de determinada linha de ônibus ou que tenham algum tipo de deficiência visual, através de avisos sonoros no transporte, levando maior segurança, independência e tranquilidade no momento de se locomover pela cidade. 

"A questão da mobilidade, principalmente nos grandes centros urbanos, deve ser repensada, para conferir a todos a possibilidade de deslocamento com maior independência e segurança, principalmente de transitarem pela Cidade utilizando os transportes públicos plenamente", destacou o parlamentar.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Câmara