Jessé Cardoso: Vapt! Vapt! carnavalesco

Excesso de componentes ameaçam o desfile do Sereno

O Desfile da Sereno de Campo Grande está comprometido com a invasão de componentes despreparados para o desfile, influenciados pelo retorno da escola à Sapucaí. Ausentes nos ensaios, sem preparo físico e memória para decorar a letra do samba, podem comprometer a harmonia da escola.

Milicianos esvaziam o carnaval de rua na Zona Oeste

Muitos dos tradicionais blocos de embalos que animam o carnaval de rua da Zona Oeste não vão desfilar esse ano para não ter que atender às exigências de grupos de milicianos, que tomaram seus espaços e tentam fornecer produtos e serviços. Com cobranças absurdas para barraqueiros, e motoristas, alguns pontos de carnaval, antes organizados pelas comunidades, também não vão funcionar ou serão pouco frequentados pelos foliões, que também não aceitam pagar por segurança privada e estacionamento.

Control C Control V

Tiãozinho da Mocidade só vai voltar a ganhar a disputa de samba na Mocidade Independente de Padre Miguel quando passar a esconder sua produção. No ano passado, com o enredo ELZA, o samba vencedor era muito parecido com o dele. O deste ano, também.

Quem deu à Luz? 

Manoel, assessor parlamentar do vereador Zico no bairro Jabour, junta documentos e prova que solicitou a Rio Luz a instalação de refletores no Largo do Ludgério, para iluminar o carnaval. No entanto, na hora da instalação, assessores do vereador Jorge Felippe estavam lá – sem documentos – disputando a paternidade. Mas uma coisa é certa, o pedido para a prefeitura organizar o carnaval do Jabour foi do vereador Jorge Felippe.