Bailes e Blocos no Carnaval da Zona Oeste

Apesar das dificuldades cada vez maiores encontradas pelos que produzem algo sério no nosso país, o carnaval nos bairros vai acontecer. Com muita coragem e determinação os organizadores superaram as principais
dificuldades e a folia doméstica, das famílias, estará nas ruas:
O tradicional Bailinho de Carnaval do Campo Grande Atlético Clube, na Rua Artur Rios, 1270,  nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro – sábado, domingo e segunda -, à partir das 15 h, vai receber um público fiel que aprovou o ambiente familiar do evento e a cada ano marca presença e mantém a tradição do carnaval cantando marchinhas antigas, conhecidas dos adultos e das crianças.  A entrada franca, facilita a vida dos foliões que aproveitam para consumir nas diversas barracas que formam a praça de alimentação.
Carnaval do Magali
No bairro Magali, junto à Estrada Rio São Paulo, na altura da Rua Aricuri, o Carnaval Família está de volta e começa mais cedo, dia 9 (sexta-feira), à partir da 18h.
Em Santíssimo, a tradição é o Carnaval do Kokoré, que reúne um grande número de foliões que também preferem curtir a Festa de Momo num ambiente familiar, com segurança e comodidade. A farra acontece nos quatro dias na Rua Teixeira Campos, em frente a ETERJ, na Avenida de Santa Cruz.
No bairro Adriana, na Estrada da Posse, em Campo Grande, a festa começa também no dia 9 – sexta feira -.
E no bairro Jabour, em Senador Camará, no Largo Ludgero, junto à Avenida Santa Cruz, a prefeitura organizou a festa com banda ao vivo, à partir da sexta-feira.
Também no Carnaval de Vila Nova, na Estrada de Santa Maria, em Campo Grande, “o carnaval da família” volta a acontecer. Quem organiza o evento é a equipe do vereador Zico da Zona Oeste Raiz, a exemplo do Bairro Adriana e Santíssimo.
Meia Dúzia de Gatos Pingados –  O tradicional bloco de embalo de Bangu abre o carnaval de rua do bairro à partir das 17h, na Avenida de Santa Cruz, em frente à Estação Ferroviária.
O Bloco da Piranhas do Jefinho desfila em Pedra de Guaratiba, na sexta-feira (9), nas Ruas Barros de Alarcão e Saião Lobato, às 19h.
Outros carnavais e blocos de embalo se apresentarão nas ruas e praças da Zona Oeste, à partir dessa sexta-feira (9):
H Romeu Pinto, em Realengo, na Rua Carumbé; Virilha de Minhoca, em Bangu, no Largo da Igreja, na Rua Santa Cecília;  Se Tú Fô eu Vô, em Campo Grande, na Rua Professor Gonçalves, próximo ao Hospital Rocha Faria; Bloco do Tamanco, em Padre Miguel, no Ponto Chik; Esquenta de padre Miguel; Arrastão da Barra de Guaratiba,  entre outros.
Postado em _Destaque, Carnaval, Noticias