VA

Vem aí a segunda Caminhada Religiosa

 

A Zoafro – Associação de Diversidade Cultural -, presidida pelo “Pai Luiz”, criada para reforçar a participação das religiões de matrizes africanas na 2a Caminhada pela Diversidade Religiosa, e o Coletivo Tudo Numa Coisa Só, realizaram no dia 26 de junho, no auditório da Universidade Candido Mendes, em Campo Grande, a primeira reunião plenária de mobilização municipal organizadora da 2a Caminhada de Diversidade Religiosa, prevista para acontecer no dia 9 de setembro próximo.


O sacerdote Yango iniciou os trabalhos pedindo aos mais de trinta presentes
-espíritas, católicos e evangélicos – que se apresentassem. Na sequência, Lindalva, membro do Coletivo Tudo Numa Coisa Só, fez um esboço da organização do evento definindo funções e ações que deveriam ser desenvolvidas e apresentadas nas próximas reuniões. Finalizando a reunião o Sacerdote Yango falou da importância do voto nas próximas eleições. “Umbandistas e candomblecistas devem votar em candidatos religiosos de matrizes africanas”, orientou. A seguir franqueou a palavra a todos os interessados.

Mãe Margareth e Pai Luiz falaram da melhor forma de participação das religiões de matrizes africanas na caminhada. Outras falas mostraram exemplos de casos de intolerância religiosa.

Postado em _Destaque, Cultura