UPP Batan em Realengo comemorou 7 anos

A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Batan completou sete anos nesta quinta-feira (18/02). Durante toda a manhã, a comunidade foi recebida com uma grande festa promovida pela UPP, com atividades lúdicas para crianças, ginástica para adultos e banho de piscina.

O comandante da UPP, capitão Ronald Gonçalves de Carvalho, há um ano e três meses na unidade, destacou os avanços para a população desde 2009, tanto na parte de polícia de proximidade quanto na operacional.

– Esse trabalho é possível porque temos os moradores ao nosso lado e parceiros. Hoje as crianças do Batan têm acesso aos nossos projetos de luta, como jiu-jítsu, reforço escolar e natação. Temos uma piscina aberta ao público e ginástica para a terceira idade – afirmou o policial.

Hoje, mais de 200 pessoas são beneficiadas pelos projetos, que ainda incluem cursos de capacitação profissional, como oficina de salgados – os servidos durante a comemoração foram feitos pelos moradores – e uma brinquedoteca, criada em outubro do ano passado pelo comandante para crianças até 12 anos.

– A UPP possui ainda uma equipe de psicólogos voluntários – ressaltou o comandante.

Postado em _Slider, Meio Ambiente