Tigres x Campo Grande: 0x0

O Esporte Clube Tigres do Brasil empatou em 0x0 com o Campo Grande Atlético Clube em partida válida pela segunda rodada da Taça Waldir Amaral, segundo turno do Campeonato Estadual Série B2 – 2020, na tarde do último dia 22, em Xerem, Estádio Los Larios.

Com o resultado o Galo da Zona Oeste da Zona Oeste ocupa a quinta colocação na tabela com 4 pontos ganhos, dois a menos que o Barra da Tijuca, Itaboraí Profute, Pérolas Negras e Carapebus. Na próxima segunda-feira (28), às 15hs, na Rua Bariri, campo do Olaria, a equipe do técnico Fernando China buscará a reabilitação contra a equipe do Ceres FC, time da Rua da Chita, em Bangu. O Tigres vai enfrentar o Barra da Tijuca.

O jogo no primeiro tempo foi de bom nível técnico. Começou muito estudado e aos poucos as equipes foram se soltando. O Tigres que ameaçou propor o jogo nos primeiros 10 minutos, não ofereceu resistência ao ímpeto mostrado pela equipe campograndense e por pouco não saiu derrotado na primeira etapa. Três oportunidades claras de gol foram desperdiçadas pelo Galo da Zona Oeste. A equipe de Xerem também perdeu uma chance clara aos 43 minutos.


No segundo tempo a qualidade do jogo foi prejudicada pela grande quantidade chuva que caiu na região. A cancha ficou, perigosa, escorregadia, e na segunda metade do tempo, bastante alagada. O time do Tigres se adaptou melhor ao campo pesado e pressionou o Campo Grande até o minuto final, porém, sem criar chances claras, só posse de bola. Aos quinze minutos o Campo Grande perdeu Jackson expulso pelo segundo cartão. Aos 43′ foi a vez do Tigres ver seu técnico João Paulo e atleta Jefferson serem expulsos por ofensas ao árbitro Tiago Dias e jogo violento, respectivamente.