Polícia Civil e Ministério Público realizam operação contra milicianos que promovem loteamentos e construções irregulares no Mendanha

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO), e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público (MP), realizaram operação, nesta quarta-feira (23/12) e cumpriram de 14 mandados de busca e apreensão contra milicianos que promovem loteamentos e construções irregulares em Campo Grande, na Zona Oeste. Segundo os agentes, a organização criminosa também é acusada de corrupção, furto de energia elétrica, ameaças, esbulho possessório e crimes ambientais. Uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

A investigação começou a partir de denúncias sobre o avanço da milícia no Parque Estadual do Mendanha, com construções erguidas por meio de ameaças e propinas, e após fiscalizações realizadas pela Secretaria de Estado do Ambiente. Por meio de imagens de satélite, os agentes também constataram a intensa degradação ambiental nas áreas investigadas, o crescimento das construções e dos loteamentos clandestinos.

 

Postado em _Slider, Meio Ambiente