Site CARNAVALESCO e Mocidade promovem grande Arraiá amanhã (24) com entrada grátis

O Rio de Janeiro é uma cidade com uma íntima relação com o samba, mas não há carioca que não aprecie uma boa festa junina. Tradicionais no interior e no nordeste do Brasil, as festas ocorrem para celebrar os santos de meio de ano, principalmente São João Batista. Para celebrar uma das manifestações culturais mais fortes do país o site CARNAVALESCO e a Mocidade Independente de Padre Miguel promovem no próximo dia 24 de junho, a partir das 17h, um grande arraiá, chamado de ‘São João Independente’, na quadra da Mocidade. A entrada será grátis.

– Vamos fazer uma grande festa na Zona Oeste. Mais uma ação que comemora os 10 anos do site CARNAVALESCO. A entrada será grátis. Uma festa junina inesquecível. Estamos muito contentes porque a Mocidade viu no nosso veículo o meio de atingirmos ainda mais o público do carnaval e nós queremos ter ainda mais força na Zona Oeste. Esse é o primeiro de uma série de eventos que vamos realizar com a Mocidade até o Carnaval 2018 – disse Alberto João, editor executivo do site CARNAVALESCO.

Para o vice-presidente da Mocidade, Rodrigo Pacheco, o evento marca o início de uma parceria com o site CARNAVALESCO e aproxima ainda mais a escola do público fã de carnaval mais radicado na região da Tijuca e Zona Sul.

– Em um primeiro momento é salutar enaltecer que a parceria se dá com o veículo mais atuante que é o CARNAVALESCO dentro de nosso carnaval no aspecto de divulgação. Junto com a Mocidade vamos fomentar mais eventos para colocar a Zona Oeste de vez no centro de movimentação dos grandes eventos, afinal, é a região mais populosa da cidade. É a primeira de muitas ações de nossa escola em parceria com o site – revela Rodrigo.

O vice-presidente da Mocidade informa para o público que a festa junina no dia de São João terá uma grande surpresa, além das comidas e danças típicas do festejo. O evento também não vai esquecer o ritmo matriarcal da cultura do Rio de Janeiro, o samba.

– Nós estamos preparando uma grande surpresa junto com o pessoal do site que vai deixar todo mundo curioso e em breve iremos anunciar. Posso garantir que vai ter muita comida típica, muita dança característica, grupos de forró e dança da Zona Oeste, mas é claro que vamos encerrar com muito samba e aquele show sensacional dos nossos segmentos – promete o dirigente.

A festa junina da Zona Oeste é uma promoção da Mocidade Independente de Padre Miguel com o site e além das danças e comidas típicas vai celebrar uma grande brincadeira de confraternização entre escolas do Grupo Especial e da Série A, no Maracanã do Samba, como é conhecida a quadra independente. A entrada será gratuita e o evento começará às 17h do dia 24 de junho.

Postado em Cultura