Secretaria de Ordem Pública remove construções irregulares em Santa Cruz e Inhoaíba

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) removeu nesta sexta-feira (03/06) diversas construções irregulares nos bairros de Inhoaíba e Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. Em Santa Cruz, duas estruturas metálicas instaladas ilegalmente em área pública foram removidas, uma na Avenida Padre Guilherme Decaminada, esquina com Rua Pedro Sabino dos Santos, e outra na Rua A, esquina com Rua S. As duas eram usadas como guarita para fechamento de logradouro público.

De acordo com denúncias feitas por moradores ao 27º Batalhão de Polícia Militar, as guaritas teriam sido construídas pela milícia local para restringir o acesso dos moradores e para posterior cobrança de taxa de segurança.

– Essas operações de hoje são exemplos de ações que a SEOP seguirá realizando para a retomada da ordem na cidade, coibindo a construção e ocupação irregular de áreas públicas, em especial em locais sob influência do crime organizado. E continuaremos agindo para, dentro das atribuições municipais, asfixiar financeiramente a milícia e o tráfico – destaca o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Já no bairro de Inhoaíba foram demolidas quatro construções irregulares na Praça Filomena Carlos Magno, entre elas havia estruturas em madeira com cobertura de lona que ocupavam aproximadamente 60 metros quadrados. Também foram removidos três trailers utilizados para atividades comerciais instalados sob a passarela de acesso à estação de trem. Todos funcionavam sem autorização e ocupavam cerca de 80 metros quadrados de áreas pública. Foram removidas 12 toneladas de entulhos pela Comlurb, além de 500 caixotes que eram usados para guarda de mercadorias. Na operação foram encontrados cinco pontos de furtos de energia elétrica e oito de água.

As demolições foram feitas por técnicos da Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (COOPE) e da Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE) da Secretaria de Conservação. Também participaram das operações agentes da Guarda Municipal, Coordenadoria de Controle Urbano, Light, Rio Luz e Zona Oeste Mais.

 

Postado em _Slider, Meio Ambiente