Saiu o campeão da Serrinha: Zico entregou o troféu a Adelphi

O Serrinha Atlético Clube encerrou na manhã de ontem, domingo – 13/12, em sua sede, no Mendanha, em Campo Grande, mais uma edição do seu Campeonato de futebol amador.
O primeiro jogo valendo o terceiro e quarto lugar apontou a vitória do Barcelona sobre o Everest pelo placar de 4×0. R$ 2.000,00 e troféu foi a recompensa do vencedor.
A partida principal reuniu as equipes do Invictos e da Adelphi e acabou empatada em 2×2. O campeão e o vice-campeão só foram conhecidos após a cobrança de uma série de cinco pênaltis. A Adelphi venceu por 4×3 e sagrou-se Bi-campeã da competição. Mais de mil pessoas assistiram a partida que foi transmitida ao vivo pelo locutor esportivo Marcelo Pires com comentários do repórter Thiago Silva Datenda.
O jogo foi equilibrado do início ao fim. No primeiro tempo a equipe da Adelphi teve mais posse de bola mas pouco incomodou o goleiro adversário, rondava a área mais não chutava a gol. O Invictos era mais agudo e com poucos toques chegava ao gol contrário. Após duas bolas na trave, Glauber acertou um chute de fora da área, no canto esquerdo baixo do goleiro e fez 1×0 Invictos, placar do primeiro tempo.


Veio o segundo tempo e o jogo foi outro. A Adelphi partiu pra cima em busca do resultado e encontrou o Invictos plantado e não querendo jogo. O péssimo estado do gramado que não suportou a pancada de chuva que caíra horas atrás, facilitava as jogadas bruscas, nas poças d’água, do que se aproveitava o Invictos para reclamar muito com a arbitragem e ganhar tempo. Muita confusão em faltas sucessivas dava a impressão que não teria mais jogo, mas não foi o que aconteceu:

Natan, camisa 10, cobrou uma falta pela esquerda com perfeição, no ângulo esquerdo superior e empatou a partida aos 22 minutos. O Invictos sentiu o gol e a Adelphi cresceu na partida. Voltou a ter jogo. Aos 34′ a Adelphi pulou na frente do placar com Bebê escorando um cruzamento da direita e fazendo 2×1. Na sequência foi a vez do Invictos se reinventar nos poucos minutos que faltavam (4). Wellintinho cobrou uma falta na área e o zagueiro Ari encontrou espaço no meio da confusão para escorar de cabeça, aos 36′, e empatar o jogo em 2×2, levando a decisão do Campeonato para a disputa de pênaltis. A disputa por pênaltis também foi equilibrada e só foi decidida na última cobrança. As duas equipes perderam uma cobrança cada no início, uma na trave e outra pra fora. Na última cobrança o Invictos perdeu e a Adelphi converteu sagrando-se campeã (4×3). O título valeu a quantia de R$ 7.000,00 e o troféu.


Na primeira festa dos campeões, ainda no gramado, o Vereador Zico da Zona Oeste, tradicional apoiador da competição, entregou ao capitão da equipe o troféu de campeão. “Essa é a verdadeira festa do povo, todos participam em igualdades de condições, essa é nossa pelada, responsável por momentos incomparáveis de lazer e entretenimento”, analisou o vereador Zico, enquanto recebia o carinho da torcida, atletas e cartolas.

Postado em _Slider, Amadores