Promotor Público de Santa Cruz pede e Draco deflagra operação em condomínios na Zona Oeste

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (DRACO/IE), com o apoio da Polícia Civil, do Ministério Público Estadual e da 2ª DPJM da Corregedoria da Polícia Militar cumpriram mandados de busca e apreensão em 39 condomínios do programa 'Minha Casa, Minha Vida', onde vivem cerca de 30 mil pessoas, e em 11 estabelecimentos comerciais na Zona Oeste do Rio. A Operação Alfa foi deflagrada a partir de uma investigação na qual a DRACO/IE identificou a atuação de integrantes da milícia conhecida como 'Liga da Justiça' nesses locais. Cerca de 350 policiais participam da operação.

 

Os mandados de busca – expedidos pela 2ª Vara Criminal do Foro Regional de Santa Cruz, a partir da manifestação do Promotor de Justiça Luiz Antônio Correa Ayres – foram sendo cumpridos nos bairros de Santa Cruz, Paciência, Sepetiba, Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Senador Camará, Realengo e Santíssimo.

 

Entre as práticas criminosas perpetradas pela quadrilha estão a cobrança de 'taxas' por serviços clandestinos de segurança; a imposição da compra de cestas básicas por valores acima do mercado; agiotagem; o esbulho de propriedades; parcelamento irregular do solo urbano; a exploração da distribuição ilícita de sinal de TV a cabo e internet; jogos de azar; a prestação de serviços de transporte coletivo alternativo clandestino (vans e moto-taxis); e a venda ilegal de botijões de gás. 

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

 

Postado em Cidade