Procon-RJ interdita lojas de instalação de gás veicular em Campo Grande e Guaratiba

Na quinta-feira (28/01), o Procon Estadual do Rio de Janeiro, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou ação em conjunto com a Delegacia de Defraudações da Polícia Civil para averiguar denúncias de irregularidades em estabelecimentos de instalação de GNV.
A equipe de fiscais do Procon-RJ vistoriou em Campo Grande a Pioneiro, que não possuía CRI, alvará, certificado dos Bombeiros e CNPJ; a Max GNV, que além de ausência de documentação teve dois redutores apreendidos; a Di Gássem CRI e a Evolução Gás que não possuía CRI nem Alvará de funcionamento. A loja Pais e Filhos GNV, tinha cilindros sem especificação, comprovação de origem ou conformidade, que foram encaminhados para perícia.

Em Guaratiba,houve duas interdições. A BrowZ GNV não apresentou nenhuma documentação nem autorização e certificado de registro de instalador, aprovação dos Bombeiros, bem como extintores. A Speed GNV não possuía CRI, aprovação dos Bombeiros, extintores e documentos exigidos para funcionamento, além de não exibir preços em produtos ao consumidor.

O presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, adverte “O consumidor deve se atentar ao contratar a instalação do kit gás em seu veículo. Consultar se a empresa é credenciada pelo INMETRO para realizar a instalação. Escolher um instalador registrado que possua CRI ativo e sempre solicitar a nota fiscal do serviço e dos componentes do GNV. Se possível, preferir cilindros novos, pois assim o comprador terá certeza que o equipamento foi aprovado em testes e não apresentam riscos de terem sofrido sinistros”.

Locais fiscalizados 

Campo Grande

1- Di Gás (Estrada da Caroba, 360): Ausência de CRI, interditado.

2 – Maxx GNV (Estrada do Mendanha, 537): Não possui CRI, alvará, certificado dos Bombeiros, nota fiscal emitida em CNPJ diferente. Dois redutores apreendidos sem comprovação de origem e conformidade. Interditado.

3 – Pais e Filhos GNV (Estrada do Mendanha, 978): cilindros sem especificação, comprovação de origem ou conformidade encaminhados para perícia.

4 – Evolução do Gás (Estrada Campinho, 2196): Ausência do CRI e Alvará de funcionamento. Interditado.

5 – Pioneiro (Estrada Campinho, 202A): Não possui CRI, alvará, certificado dos Bombeiros e CNPJ. Interditado.

Guaratiba

1 – BrowZ GNV (Estrada do Magarça, 329): não apresentou nenhuma documentação do estabelecimento, nem autorização e certificado de registro de instalador, ausência de aprovação dos Bombeiros bem como extintores, estabelecimento interditado.

2 – Speed GNV (Estrada do Magarça, 1435): Ausência de CRI, de aprovação dos Bombeiros, de extintores, de documentos exigidos para funcionamento, produtos sem preços ao consumidor. Interditado.

APOIE ESSE PROJETO:
A continuidade do jornalismo que você confia, conservador, comprometido com a verdade, livre da influência dos anunciantes, depende de você. Assine por R$ 15,00 mensais e tenha o seu Personal Repórter. Peça a notícia de interesse público que desejar.
https://www.noticiasuteisdazonaoeste.com.br/subscription-plan/

Postado em _Slider, Saúde