Bangu comemora a volta da escada rolante

A obra de recuperação da escada rolante de Bangu que já durava mais de 6 meses, enfim chegou ao fim acabando com o sofrimento de milhares de pessoas doentes, idosas e incapacitadas na região. A Prefeitura do Rio, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura e a Rioluz, promoveram a modernização das escadas rolantes e elevadores, além de intervenções pontuais na cobertura.

O projeto da Rioluz reparou e renovou três escadas rolantes e dois elevadores, além da manutenção preventiva e corretiva, a substituição completa de todo o esteirão de sustentação dos 107 degraus das escadas rolantes, dos corrimãos, instalação de quatro bombas para drenagem de água das casas de máquinas, substituição das portas de cabine dos elevadores e construção de alteamento de 1,20m do chão para as escadas, afim de evitar danos causados por acumulo de água durante chuvas.

– Centenas de pessoas passam por essa estação e continuaremos de olho para realizar manutenção preventiva e não deixar a população desassistida – declara Bruno Bonetti,  presidente da Rioluz.

Por parte da Infraestrutura, por meio da Coordenadoria Geral de Projetos e da RioUrbe, foram retiradas as telhas e calhas que colocavam a população em risco e em breve haverá uma licitação para um novo projeto para a cobertura local.

APOIE ESSE PROJETO:
A continuidade do jornalismo que você confia, conservador, comprometido com a verdade, livre da influência dos anunciantes, depende de você. Assine por R$ 15,00 mensais e tenha o seu Personal Repórter. Peça a notícia de interesse público que desejar.

https://www.noticiasuteisdazonaoeste.com.br/subscription-plan/

 

Postado em _Slider, Obras