Prêmio Ternium de Educação reconhece alunos de Santa Cruz

A Secretaria de Educação e a Siderúrgica Ternium assinaram o acordo de lançamento do Reconhecimento Ternium Educação. A iniciativa beneficiará, anualmente, 60 alunos do Ensino Médio dos dez colégios públicos estaduais localizados no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

– Os estudantes que obtiverem a melhor avaliação receberão o valor de R$ 2.500, como incentivo aos estudos. Entre os critérios para a seleção serão consideradas a nota média igual ou superior a 8,5 e a frequência nas aulas – explicou o secretário de Educação, Wagner Victer.

As unidades escolares da Zona Oeste participantes são: Colégio Estadual Aldebarã, Colégio Estadual Barão do Rio Branco, Colégio Estadual Pestalozzi, Ciep 183 – João Vitta, Ciep 392 – Mário de Andrade, Colégio Estadual Barão de Itararé, Colégio Estadual Professora Vânia do Amaral Matias Edde, Colégio Estadual Liberdade, Colégio Estadual Professor Ozéas Gomes Larangeira e Colégio Estadual Erich Walter Heine que produziram mais de mil alunos inscritos. O resultado está previsto para o mês de março de 2019.

– Quanto mais investimos em educação, maior é a garantia de um futuro melhor. Cada aluno que ganhar a bolsa terá um efeito multiplicador, pois servirá de inspiração para colegas de classe. Além do prêmio, os estudantes participarão de uma monitoria de 40 horas – disse a gerente de Relações com a Comunidade da Siderúrgica Ternium, Fernanda Candeias Guimarães.

Postado em Educação, Noticias