Prefeitura mostrou resultado da seleção de articuladores culturais em Senador Camará e Vila Kennedy

A Secretaria Municipal de Cultura tornou público o resultado da seleção de Articuladores Culturais, para prestar serviço de mobilização de proponentes para inscrição no Edital do Prêmio Territórios de Cultura. Foram levados em consideração na escolha dos profissionais: a idade mínima de 18 anos, a atuação e o vínculo com o território para o qual se candidatou; a experiência na elaboração, formatação ou execução de projetos; a atuação com iniciativas culturais de perfil comunitário; a experiência no desenvolvimento de processos formativos e educacionais; e a capacidade de articulação e expressão escrita.

SELECIONADOS: 1. Senador Camará e Vila Kennedy – Mario Luiz Gomes da Silva Junior, Rayanne Pacheco Barbosa e Vinicius de Souza Pereira.

SUPLENTES: 1. Senador Camará e Vila Kennedy – Grasiela Araújo de Oliveira.  Os candidatos selecionados terão prazo de 02 (dois) dias úteis para apresentação dos documentos necessários. Caso o prazo não seja cumprido, o candidato será substituído por suplente. Para mais informações entre em contato através do telefone: (21) 22734598.

Consultado sobre possível manobra para influenciar no processo seletivo Renato Rangel de Almeida Subsecretário de Articulação, Cidadania e Diversidade Cultural disse que a informação é equivocada e esclareceu: “Tudo foi feito as claras com todas as publicações e critérios explicados ao máximo. Nenhuma dessas pessoas tem relação com o Binho, e mesmo se tivessem, não seria impedimento de participação. Nem do Binho nem de ninguém que por ventura tem alguma relação de participação mais ativa com a Prefeitura. Exceto é claro o que é proibido por lei. Naturalmente os artistas, gestores culturais, produtores… conhecem muitas pessoas na Cidade e se fossemos descartar algum candidato em função disso, praticamente qualquer contratação seria inviabilizada. Temos um gestor exclusivo para esse projeto e ele teve total autonomia para fazer escolhas isentas de opiniões externas e internas. Trabalhamos com afinco e dentro da lei. Tenha certeza que essa fonte não é confiável. Encaminharei em outro e-mail as publicações no Diário Oficial.Estou a disposição para maiores esclarecimentos”.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Postado em Cultura