Prefeitura homenageia Artur Xexéo na Zona Oeste

 

No momento em que parte dos formadores de opinião de Campo Grande tenta encontrar uma forma de convencer o governador do estado a homenagear um ícone da literatura local, professor Alcir Pimenta, dando o seu nome a uma futura escola em Guaratiba, a Prefeitura fez uma nova homenagem ao jornalista, escritor, tradutor e dramaturgo Artur Xexéo ao batizar com seu nome uma estrada na Zona Oeste da cidade. A partir desta sexta-feira (1/4), Xexéo passa a identificar a variante da Serra da Grota Funda, que com cinco quilômetros de extensão liga o Recreio dos Bandeirantes à Guaratiba, passando ao Largo do Túnel José Alencar.

O decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes, que define a denominação da avenida em homenagem ao jornalista, foi publicado nesta sexta no Diário Oficial do Município e levou em consideração a deliberação da Comissão Carioca de Nominação dos Logradouros e Equipamentos Públicos, subordinada à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Carioca, formado em Comunicação Social, Artur Xexéo foi jornalista por mais de 40 anos. Em sua memória, a Prefeitura já havia inaugurado uma placa na Praça Edmundo Bittencourt, no Bairro Peixoto, em Copacabana, onde o jornalista, falecido em junho de 2021, morou grande parte de sua vida. A obra traz o rosto de Xexéo em alto relevo e texto informativo sobre sua biografia. Agora, também tem seu nome imortalizado num logradouro público.

 

Postado em _Destaque, Autoridades