Celso de Medeiros: Os Astros conspiraram

Waldemar de Brito

Os astros conspiraram , trabalharam e quase que a história iria ser contada de outra forma .

Waldemar de Brito era um goleador paulista que veio fazer seus gols em terra carioca .

Aqui conheceu Tim e ficaram amigos . Depois o velho goleador volta para encerrar sua carreira em gramados da terra da garoa .

E então começa a carreira de técnico de futebol .

Chegando em Baurú na década de 50 para treinar os garotos do Baquinho .

Ali se encanta com um pretinho magrinho conhecido como Gasolina . Viu logo que o garoto então com uns 15 anos dava para coisa e jogava como ninguém .

Num clássico local o garoto faz 7 gols e confirma o seu achado .

Aí os astros em seu trabalho faz um novo encontro de Waldemar com seu amigo Tim

Que na época treinava o Bangu clube Carioca que tinha como referência um jogador considerado como o maior do mundo chamado Zizinho .

Escolhido como o maior jogador da copa de 50 e ídolo do futebol brasileiro .

Tim em conversa com Waldemar sabe pelo mesmo da existência do tal Gasolina . Os astros estão trabalhando , a história está sendo feita .

Tim viaja a Baurú e confirma o achado para Dr SILVEIRINHA que tinha uma Seleção em seu clube que viajava a Europa propagando sua Fábrica de Tecidos Bangu .

O garoto cabia como uma luva no time de Zizinho que era o ídolo do Gasolina filho do Seu Dondinho . Tudo certo os astros trabalhando , mas deram um descuido e a mãe do Gasolina Dona Celeste não concorda em seu filho se transferir de Baurú para Bangu . Muito distante para seu filho ficar da família .

Esse descuido dos astros modificou a história que poderia ser outra e o achado de Waldemar de Brito deixou de vir para a Zona Oeste Carioca para reinar na Baixada Santista e ser o maior jogador de futebol do mundo .

Essa história quase que teve como palco o longínquo subúrbio Carioca de Bangu .

Hoje o Bangu seria o Clube conhecido no mundo como o introdutor do futebol no Brasil e o introdutor do maior Atleta do Século .

 

Postado em _Destaque, Colunistas