Prefeitura faz a festa das Crianças na Zona Oeste

O sábado já marcou algumas atividades gratuidas da Secretaria Municipal de Cultura em homenagem ao Dia das Crianças. E se a data só é comemorada no dia 12, a Prefeitura do Rio quer garantir diversão antes. Por isso, neste domingo (8), e durante todo mês de outubro os pequenos cariocas terão muito o que comemorar. E com entrada franca.

Pena que a Zona Oeste tenha poucos espaços culturais e não consiga receber a farta programação que toda a cidade recebe. Pena maior que os poucos espaços existentes sejam esquecidos. Pena maior ainda, que as atrações de qualidade passam longe da região.

Veja as atrações gratuitas que a Prefeitura garantiu no Mês das Crianças:

Arena Chacrinha – Pedra de Guaratiba 
Festa do Dia das Crianças

12 – Quinta, às 14h

Evento de conscientização na importância da prevenção do câncer de mama. E a Festa do dia das crianças.

Revolta dos Brinquedos

12 – Quinta, às 16h

Uma “Menina” muito frívola e fascinada com os inúmeros brinquedos novos, sofisticados e construídos com moderníssimos recursos tecnológicos, ela cansa dos seus brinquedos “velhos”, “simples” e “sem muita graça”, como por exemplo, “A boneca de pano” e começa a maltratá-los e a vai pouco a pouco abandonando e até quebrando alguns deles.
Diante de tanto, abandono, desamor e até maus tratos, os brinquedos armam uma revolução em busca de seus direitos e ao amor por parte de sua Dona, “A Menina”. Diante disto a prendem e promovem um julgamento em que todas as questões que os aflige são ali trazidas, debatidas e julgadas em um tribunal pelos brinquedos criado.
Eles a julgam severamente e ao condenam a amar aos seus brinquedos “simples e revoltados”. Diante de tais fatos, e acontecimentos, a “Menina” faz uma reflexão e decide mudar e ser mais bacana e amorosa e boa com os seus brinquedos antigos e simples.
Produção: Alunos da Oficina de Teatro

Arena Gilberto Gil – Realengo 

Dia das Crianças – Mostra das Oficinas de Arte da Lona

12– Quinta, às 10h

As Oficinas a Lona fazem uma apresentação especial aberta ao publico. Depois da apresentação os alunos convidaram o publico para a já conhecida distribuição de bolo, pipoca, cachorro quente, algodão doce e refrigerantes.

Reizinho Mandão

20 – Sexta, 10h

A história começa com a morte de um rei sábio e justo que leva ao trono seu filho mimado e mandão. O novo monarca, além de criar leis absurdas, com seu autoritarismo, faz o povo literalmente perder a voz. A montagem retratará a obra na integra, utilizando-se do universo regional, proposta pelo diretor Roberto

Lona Sandra de Sá – Santa Cruz

Festa da Criançada – Dia das Crianças

12/10/17 – quinta às 14 h

Evento realizado anualmente pela Via Brasil com a participação dos moradores e parceiros em comemoração as crianças – Brincadeiras, brinquedos, apresentações e muita diversão para a s crianças da comunidade

Postado em Cultura, Noticias