Prefeitura entregou nova emergência do Hospital Rocha Faria

A Prefeitura do Rio entregou à população, na manhã da quarta-feira (20/07), a nova emergência do Hospital Municipal Rocha Faria (HMRF), em Campo Grande, na Zona Oeste. Segundo a assessoria de imprensa da SMS  o espaço foi totalmente reformado e ampliado e passa a se chamar Coordenação de Emergência Regional (CER) de Campo Grande. Com as melhorias, o setor passa a contar com alas exclusivas para o atendimento de adultos (masculino e feminino) e crianças. A maternidade também ganhou uma entrada exclusiva.

O hospital agora tem um novo espaço de Acolhimento da Família, com acesso climatizado e humanizado, para receber os visitantes na unidade, que já oferece visita aberta para os pacientes internados, diariamente das 11h às 20h. As obras beneficiam um total de 11 mil usuários por mês.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, explicou as melhorias feitas no hospital nesta etapa de obras:

– A prioridade da reforma foi a área assistencial. Começamos a reformar pela emergência, onde separamos os fluxos pediátricos das emergências de adulto e obstétrica. Também foram reestruturadas as salas Vermelha e Amarela que são áreas críticas do atendimento aos pacientes. A maternidade do hospital, que também recebeu melhorias, desde a municipalização, já apresenta melhorias nos indicadores de mortalidade materna e no tempo de espera dos pacientes.

Na ala pediátrica da nova emergência, foram construídos dois consultórios, área de medicação/procedimentos pediátricos com seis poltronas, área de internação de curta permanência com quatro leitos, área de espera exclusiva, equipamentos específicos para atendimento pediátrico – como monitores e material de ventilação –, além de espaço todo climatizado e decorado com motivos infantis. A unidade realiza, em média, dois mil atendimentos pediátricos de emergência por mês.

Uma ala exclusiva também foi construída para o atendimento obstétrico. As gestantes contarão com três consultórios e uma sala de exames, além de quatro leitos de observação, numa área totalmente climatizada. A nova emergência da Maternidade do Hospital Municipal Rocha Faria tem capacidade para realizar até 80 atendimentos por dia.

Desde a municipalização, em janeiro, já foram investidos R$ 17,4 milhões em melhorias de estrutura e novos equipamentos no Hospital Rocha Faria, com reforma e climatização das enfermarias, reforma da emergência, além da aquisição de novos equipamentos e mobiliário.

 

Postado em _Slider, Saúde