Bangu apresenta primeiros reforços para Copa Rio

O Bangu apresentou os primeiros reforços para a Copa Rio nesta quarta-feira, 20 de julho. O volante Renan Silva, ex- Grêmio, o lateral-direito Peter, ex- Náutico e Goiás, e o atacante Oliveira, que vem do Confiança-SE. Os atletas já estão treinando com o grupo comandando pelo técnico Mário Marques, para a competição que oferece uma vaga para o Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil.

Natural de Santo Antônio de Pádua, interior do Rio de Janeiro, Renan Silva iniciou sua carreira no Grêmio e disputou o último Campeonato Mineiro pelo Guarani-MG. Aos 32 anos, o volante já defendeu as cores do Juventude, Caxias-RS, Pelotas, Duque de Caxias, Macaé e ABC-RN. No Bangu, Renan Silva destacou as grandes conquistas e prometeu foco numa boa campanha na Copa Rio:

“Estou muito feliz em poder ter a oportunidade de poder vestir a camisa da grandeza do Bangu, um clube de tradição no Rio de Janeiro e que já chegou a uma final de Campeonato Brasileiro, além de vários títulos na sua história. Espero honrar e correspondendo ao máximo dentro de campo para que possamos fazer uma boa Copa Rio e atingir o objetivo almejado, que é o retorno às competições nacionais”, disse Renan.

Carioca, o lateral-direito Peter, de 32 anos, também chega para a sua primeira passagem pelo Bangu. Experiente, esteve presente nas conquistas do acesso para a série A do Náutico e do Goiás, em 2011 e 2012, respectivamente. O atleta tem consciência das dificuldades que serão encontradas, mas mantém confiança numa campanha gloriosa:

“Estou chegando em mais um grande clube. Defender as cores do Bangu é motivo de orgulho para qualquer profissional. Teremos uma competição complicada pela frente, devemos estar focados e manter os pés no chão. Porém, sabemos que podemos chegar longe e ir em busca do título”, afirmou o atleta, que já atuou também pelo Cruzeiro, São Caetano, Figueirense, Fortaleza, Nova Iguaçu e Treze-PB.

Aos 26 anos, Oliveira chega para complementar o setor ofensivo. O atacante revelado e campeão da Copa Rio pelo Nova Iguaçu, esteve no Confiança-SE durante o primeiro semestre e falou sobre a felicidade dos parentes ao saber da ida para o Alvirrubro:

“É uma alegria imensa vir para o Bangu. Meus familiares ficaram felizes quando souberam, falaram dos grandes jogadores que vestiram esta camisa que estou tendo a oportunidade de vestir, como Ado, Marinho, Cláudio Adão e tantos outros. É um privilégio. A responsabilidade começa pelas tradições do clube, por isso vou me doar no dia-a-dia para realizar uma grande competição”, destacou o jogador.

Na Copa Rio, o Bangu estreia dia 17 de agosto, às 15h, em Moça Bonita, contra o Resende. No último duelo entre as equipes, o Alvirrubro venceu por 1 a 0 com gol de Igor Goulart, em 14 de outubro de 2015.

Ficha técnica:

RENAN SILVA
Nome: Renan Pereira da Silva
Posição: volante
Nascimento: 05/01/1984
Altura: 1,82m
Último clube: Guarani–MG

PETER
Peter dos Santos Barbosa Junior
Posição: lateral-direito
Nascimento: 17/05/1984
Altura: 1,75
Último clube: Treze-PB

OLIVEIRA
Nome: Warley Nascimento de Oliveira
Posição: atacante
Nascimento: 26/09/1989
Altura: 1,85
Último clube: Confiança-SE