Abrace Sepetiba no dia 31

O Movimento Baía Viva, entre outros movimentos sociais, moradores, instituições, pescadores e ambientalistas, com o objetivo de exigir dos governos Políticas Públicas para esta região da Zona Oeste do Rio de Janeiro e os municípios de Itaguaí, Seropédica e Mangaratiba, cujo território tem sido transformado numa “zona de sacrifício ambiental” em função de um modelo de desenvolvimento altamente predatório e poluente baseado nos mega-empreendimentos industriais que receberam mais de R$ 138 bilhões de isenções fiscais do governo do estado, convida a população para o evento Abrace Sepetiba que acontecerá no próximo dia 31, às 15hs, no Coreto de Sepetiba.

“Nosso objetivo é fazer a população voltar a olhar para os problemas é se mobilizar. Acreditamos que chegou à hora da mobilização popular para uma reflexão ampla… é momento de cobrar soluções das autoridades… esse é um caminho a seguir depois de tantos descasos do poder público com a nossa baía de Sepetiba. Nossa reurbanização da praia de Sepetiba ficou no esquecimento. A implantação do plano de desenvolvimento sustentável da Baia de Sepetiba também foi esquecida. A reposição da faixa de areia da Praia de Sepetiba nunca aconteceu… não podemos deixar o tempo passar. Temos que cobrar para que algo realmente aconteça..

Todos são convidados a abraçar a luta em um ato de amor pela baía e pelo bairro de Sepetiba. Não vamos deixar passar décadas sem nada ocorrer. Muitas promessas já foram realizadas. Agora é à hora de cobrar… somente a mobilização e participação popular podem mudar esse quadro.
Abrace essa idéia! Abrace a baía! Abrace o meio ambiente! Abrace Sepetiba!”, conclamou Sérgio Ricardo, membro-fundador do Movimento Baía Viva Tel. (21) 99734-8088 (wathsapp).

Facebook: https://www.facebook.com/Sergioricardoverde/?fref=ts

Segue o link com toda a programação: https://www.facebook.com/BaiaViva123/?fref=ts

 

Postado em Meio Ambiente